Assalto foi registrado na tarde desta quarta-feira (26) na MT-208 em Alta Floresta. Dois jovens armados invadiram uma residência na área rural, levaram objetos de valor, eletrônicos e jóias. A rápida ação da Polícia Militar culminou com a detenção da dupla.
A polícia foi acionada por um funcionário do sítio, que ao notar a movimentação estranha se escondeu. A dupla chegou em uma motocicleta Brós de cor vermelha, produto de furto praticado na manhã no bairro Cidade Alta, rendeu o proprietário do sítio e o levou para dentro da casa. Do interior da residência foram subtraídos dinheiro, semijóias, celulares e outros eletroeletrônicos. O proprietário do sítio foi amarrado dentro da casa, antes de deixarem o local, os assaltantes ainda disseram que ele não deveria olhar para trás.
A dupla fugiu sentido a Alta Floresta. O funcionário passou as características da motocicleta e dos suspeitos, ainda por telefone durante a ação. Em perseguição a dupla foi rendida na perimetral Primeira Leste, aos fundos do bairro Jardim das Araras. A dupla não reagiu.
Na Central de Operações da Polícia Militar, a dupla foi identificada, sendo Euclides Fagundes Júnior, de 30 anos, morador de Alta Floresta, e Jair Pimentel Felix de 21 anos, do município de Aripuanã. Em posse da dupla uma mochila contendo os objetos roubados na residência, dois revólveres e uma máscara.
Os jovens admitiram terem feito o roubo com informações de uma terceira pessoa, afirmaram terem cometido o crime por necessidade, caso premeditado. "Eles podem estar envolvidos em outros assaltos anteriores, principalmente pelas armas que foram apreendidas com eles. Uma dessas armas já foi citada por outra vítima, um revólver calibre 38 cromado. Podemos verificar que eles estavam preparados para adentrar o mato, com roupas grossas e coturnos, no momento do criem estavam com máscaras, estavam com todos os aparatos. Não foram felizes graças a Deus conseguimos prendê-los em flagrante", declarou Cabo Cardoso da Polícia Militar.
A dupla foi encaminhada a Delegacia de Polícia Judiciária Civil que investigará a participação dos jovens em outros roubos ocorridos no município.
Fonte: Nativa News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.