Mostrando postagens com marcador MUNICIPAL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MUNICIPAL. Mostrar todas as postagens
2014/09/25
2014/08/05
Nova Guarita agora conta com uma academia
Nova Guarita agora conta
com uma academia ao ar livre, um benefício que envolve não só a prática da
ginástica, mas também um hábito saudável que ajuda a saúde do corpo e da mente,
principalmente para as pessoas da 3ª Idade.
A academia
fica na praça central no centro da cidade, e o parque infantil também já foi instalado. Por mais esforços
que o governo municipal faça para preservar a praça, de nossa cidade, para lazer e entretenimento,
de nada adianta se a população não
colaborar efetivamente. Zelar pelo patrimônio público também é uma tarefa do
cidadão. Adolescentes e jovens depredando ou pouco se importando com os locais
onde atuam é uma triste realidade, canteiros sujos, flores arrancadas, bancos
sujos, latas e garrafas jogadas em qualquer lugar contextualizam o ato
praticado por alguns, o que é uma grande falta de consciência. Todos acham que
possuem só direitos, deixando os deveres para os outros.
Queremos deixar claro
que sabemos que os moradores são pessoas de bem, honradas, trabalhadoras e
agradecidas pelos benefícios recebidos, mais no meio desses
existem vândalos anônimos, que tem o nosso
repúdio,eles só pensam na destruição do que é público.
Reclamar os direitos é sempre muito fácil, quanto
a dar a contrapartida, essa é outra história. Todos queremos uma Nova Guarita
linda, sem escusar de cobrar do poder público o que lhe compete.
Façamos nossa parte, cuidar e zelar do patrimônio público também é dever
de todos.
2014/07/31
curso de cuidador de idoso em Nova Guarita MT
O
curso “Cuidador de Idosos”tem como objetivo capacitar os interessados através de técnicas
necessárias para trabalhar na área, além do preparo psicológico para lidar com
situações adversas.
Essa é mais uma conquista da Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Assistência Social em parceria com o ministério de desenvolvimento social combate a fone , através do PRONATEC -SENAC(Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O curso está sendo realizado na Escola de Qualificação de nova guarita de segunda à sexta-feira das 19 às 22h.
A secretária de Assistência Social, Ivete Endler, comenta que com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, cresce muito a necessidade de profissionais para cuidar de idosos. “É um curso útil tanto para quem tem interesse em atuar profissionalmente como Cuidador de Idosos, como para amigos e familiares, que gostariam de auxiliar e dar o suporte necessário para idosos na família”, argumenta.
Essa é mais uma conquista da Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Assistência Social em parceria com o ministério de desenvolvimento social combate a fone , através do PRONATEC -SENAC(Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O curso está sendo realizado na Escola de Qualificação de nova guarita de segunda à sexta-feira das 19 às 22h.
A secretária de Assistência Social, Ivete Endler, comenta que com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, cresce muito a necessidade de profissionais para cuidar de idosos. “É um curso útil tanto para quem tem interesse em atuar profissionalmente como Cuidador de Idosos, como para amigos e familiares, que gostariam de auxiliar e dar o suporte necessário para idosos na família”, argumenta.
Assinar:
Postagens (Atom)
Featured post
-
Ele amarrou bombinhas em cão de rua porque animal pegou pedaço de carne para comer Partido repudiou veementemente a conduta do parlamentar...
-
Em virtude de um descumprimento de ordem judicial, o juiz Wagner Plaza Machado Junior, da Segunda Vara Criminal da Comarca de Barra do G...
-
Suspeito é acusado pelos crimes de estelionato, falsificação de documento e tráfico de influência A Polícia Judiciária Civil requereu a pr...
-
Foram identificados no local imóveis de alvenaria e madeira com instalações precárias, além materiais para delimitação de lotes e construç...
-
O crime ocorreu em agosto do ano passado, na Penitenciária Ahmenon Lemos, em Várzea Grande O segundo custodiado da penitenciária de Várzea ...
-
Há mais de um ano o mundo sofre com os graves efeitos da Covid-19. Além dos impactos na saúde e na economia, as pessoas estão tendo que li...
-
21 de Agosto, 2013 - 15:36 Um vinho de arroz com propriedades medicinais é usado há anos em algumas regiões da Coreia do Sul...
-
Patrícia tem 17 anos, um metro e setenta e seis, 62 quilos. Esta terminando o terceiro ano Participou da garota estudantil na escola 1...
-
Ambulância da secretaria municipal de Saúde de Aral Moreira que desapareceu ao levar paciente para a UTI na cidade de Naviraí — Foto: Se...