A secretaria de Saúde de Nova Guarita comunica que haverá Campanha
Municipal “Anair Lorenzon”de coleta do exame preventivo de câncer do colo
uterino (Papanicolau) .Esta ação ocorrerá semana que vem de 07/04 a 11/04. A estimativa é
coletar em torno de 400 preventivos e para isso contamos com a presença de
todas as mulheres que já iniciaram vida sexual ativa. Salientamos que o exame é
muito importante para detectar precocemente o câncer já que o mesmo é a segunda
causa de morte em mulheres se não for diagnosticado a tempo. Os horários de
atendimento serão das 07 às 10h no período matutino e das 13 às 16h no período
vespertino. A coleta será realizada pelas enfermeiras: Drª
Elisângela Dias Viotto e Drª Rose Da Silva Almeida.. No Brasil existem cerca de
seis milhões de mulheres entre 35 a 49 anos que nunca realizaram o exame
citopatológico do colo do útero (Papanicolau), faixa etária onde mais ocorrem
casos positivos de câncer do colo do útero. A consequência são milhares de
novas vítimas a cada ano. Mulheres que, se tivessem tratado a doença a tempo,
poderiam estar vivendo hoje uma vida normal. Por isso, o Ministério da Saúde
continua trabalhando para assegurar, ao maior número dessas mulheres, acesso às
Unidades de Saúde e ao exame citopatológico. É importante lembrar que a maioria
delas é gente muito simples, sem acesso à informação e que não faz prevenção
por medo ou até vergonha. Por isso, a sua participação é um passo muito importante. Trate com toda atenção, carinho e, principalmente, respeito, as mulheres que forem à sua procura. Provavelmente muitas delas tiveram que superar enorme barreira para chegar até você e contam muito com a sua paciência, compreensão e ajuda. Também é fundamental orientar suas pacientes sobre a necessidades de fazer o retorno para buscar os resultados, até mesmo porque o Programa Nacional de Controle do Câncer do Colo do Útero garante o tratamento dos problemas detectados. Procure se informar sobre como encaminhar os casos suspeitos ou positivos à unidade de abrangência "Agora, vamos ao trabalho". Desde já agradecemos a todas as mulheres e contamos com a presença de todas, pois prevenir é a melhor solução
Mostrando postagens com marcador A secretaria de Saúde de Nova Guarita comunica que haverá Campanha Municipal preventivo de câncer do colo uterino. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador A secretaria de Saúde de Nova Guarita comunica que haverá Campanha Municipal preventivo de câncer do colo uterino. Mostrar todas as postagens
2014/03/26
A secretaria de Saúde de Nova Guarita comunica que haverá Campanha Municipal preventivo de câncer do colo uterino
A secretaria de Saúde de Nova Guarita comunica que haverá Campanha
Municipal “Anair Lorenzon”de coleta do exame preventivo de câncer do colo
uterino (Papanicolau) .Esta ação ocorrerá semana que vem de 07/04 a 11/04. A estimativa é
coletar em torno de 400 preventivos e para isso contamos com a presença de
todas as mulheres que já iniciaram vida sexual ativa. Salientamos que o exame é
muito importante para detectar precocemente o câncer já que o mesmo é a segunda
causa de morte em mulheres se não for diagnosticado a tempo. Os horários de
atendimento serão das 07 às 10h no período matutino e das 13 às 16h no período
vespertino. A coleta será realizada pelas enfermeiras: Drª
Elisângela Dias Viotto e Drª Rose Da Silva Almeida.. No Brasil existem cerca de
seis milhões de mulheres entre 35 a 49 anos que nunca realizaram o exame
citopatológico do colo do útero (Papanicolau), faixa etária onde mais ocorrem
casos positivos de câncer do colo do útero. A consequência são milhares de
novas vítimas a cada ano. Mulheres que, se tivessem tratado a doença a tempo,
poderiam estar vivendo hoje uma vida normal. Por isso, o Ministério da Saúde
continua trabalhando para assegurar, ao maior número dessas mulheres, acesso às
Unidades de Saúde e ao exame citopatológico. É importante lembrar que a maioria
delas é gente muito simples, sem acesso à informação e que não faz prevenção
por medo ou até vergonha. Por isso, a sua participação é um passo muito importante. Trate com toda atenção, carinho e, principalmente, respeito, as mulheres que forem à sua procura. Provavelmente muitas delas tiveram que superar enorme barreira para chegar até você e contam muito com a sua paciência, compreensão e ajuda. Também é fundamental orientar suas pacientes sobre a necessidades de fazer o retorno para buscar os resultados, até mesmo porque o Programa Nacional de Controle do Câncer do Colo do Útero garante o tratamento dos problemas detectados. Procure se informar sobre como encaminhar os casos suspeitos ou positivos à unidade de abrangência "Agora, vamos ao trabalho". Desde já agradecemos a todas as mulheres e contamos com a presença de todas, pois prevenir é a melhor solução
Assinar:
Postagens (Atom)
Featured post
-
Ele amarrou bombinhas em cão de rua porque animal pegou pedaço de carne para comer Partido repudiou veementemente a conduta do parlamentar...
-
Em virtude de um descumprimento de ordem judicial, o juiz Wagner Plaza Machado Junior, da Segunda Vara Criminal da Comarca de Barra do G...
-
Suspeito é acusado pelos crimes de estelionato, falsificação de documento e tráfico de influência A Polícia Judiciária Civil requereu a pr...
-
Foram identificados no local imóveis de alvenaria e madeira com instalações precárias, além materiais para delimitação de lotes e construç...
-
O crime ocorreu em agosto do ano passado, na Penitenciária Ahmenon Lemos, em Várzea Grande O segundo custodiado da penitenciária de Várzea ...
-
Há mais de um ano o mundo sofre com os graves efeitos da Covid-19. Além dos impactos na saúde e na economia, as pessoas estão tendo que li...
-
21 de Agosto, 2013 - 15:36 Um vinho de arroz com propriedades medicinais é usado há anos em algumas regiões da Coreia do Sul...
-
Patrícia tem 17 anos, um metro e setenta e seis, 62 quilos. Esta terminando o terceiro ano Participou da garota estudantil na escola 1...
-
Ambulância da secretaria municipal de Saúde de Aral Moreira que desapareceu ao levar paciente para a UTI na cidade de Naviraí — Foto: Se...