Os médicos do Hospital Regional de Colíder continuam
atendendo somente casos de urgência e emergência. “Por falta de
pagamentos e de condições de trabalho”, aponta uma fonte. Apesar da
Secretaria Estadual de Saúde ter informado, através da assessoria, que a
situação no hospital estava normalizada, os profissionais rebatem que
não é bem assim e que vão continuar atendendo situações emergenciais até
receberem salários atrasados e a ordem se reestabelecer na unidade. O
período de atrasos varia de um profissional para o outro. Um médico
ouvido pelo Só Notícias recebeu, em março parte do salário de dezembro.
Os vencimentos de janeiro, fevereiro e março não foram pagos. Ontem à
tarde, cerca de 25 profissionais se reuniram e a falta de estrutura da
unidade, que sofre com a falta de medicamentos adequados e está com
equipamentos sucateados. Os médicos também expressaram repúdio à ideia
de outra OSS (Organização Social de Saúde) assumir a direção do
hospital. Preferem que continuem sob administração do Estado, como era
antigamente. Os médicos devem realizar outra reunião na sexta-feira e na
segunda, com profissionais de outros municípios que fazem parte do
consórcio, para elaborar uma pauta de reivindicações que será
encaminhada à secretaria estadual. Conforme Só Notícias já informou, na
unidade de Alta Floresta os profissionais também estão em greve e
relatam problemas graves no hospital. No último final de semana, uma
médica procurou a polícia para comunicar o descumprimento de um
combinado que estaria contemplado em contrato, que prevê que ela
trabalharia na companhia de outro profissional para os procedimentos
médicos necessários. Ela relatou que, desde quinta-feira, teve que
trabalhar sozinha no ambulatório e na emergência e urgência. Outro
médico relatou que a desorganização no hospital é grande. “Não dá para
saber quantos profissionais trabalham aqui. Ortopedistas, por exemplo,
vem de fora para atender e já passaram bem uns 20 médicos diferentes nos
últimos meses”, explicou. Alguns profissionais, ainda não receberam nem
os salários de dezembro. Ele ainda informou que já começa a faltar
remédios essenciais como antibióticos A assessoria garantiu que a
secretaria vai quitar os salários atrasados. Embora tenha deixado claro
que já havia feito os repasses ao IPAS. “A secretaria já começou a
execução orçamentária”. Essa comissão que visitou as unidades vai
elaborar um plano de ação para sanar todas as necessidades dos
hospitais, como pagamento dos profissionais e fornecedores,
gradativamente. por: Angela Fogaça, 24/04/2014 às 08:58
Mostrando postagens com marcador Médicos de Colíder negam “normalidade” e atendem só casos emergenciais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Médicos de Colíder negam “normalidade” e atendem só casos emergenciais. Mostrar todas as postagens
Assinar:
Postagens (Atom)
Featured post
-
Ele amarrou bombinhas em cão de rua porque animal pegou pedaço de carne para comer Partido repudiou veementemente a conduta do parlamentar...
-
Em virtude de um descumprimento de ordem judicial, o juiz Wagner Plaza Machado Junior, da Segunda Vara Criminal da Comarca de Barra do G...
-
Suspeito é acusado pelos crimes de estelionato, falsificação de documento e tráfico de influência A Polícia Judiciária Civil requereu a pr...
-
Foram identificados no local imóveis de alvenaria e madeira com instalações precárias, além materiais para delimitação de lotes e construç...
-
O crime ocorreu em agosto do ano passado, na Penitenciária Ahmenon Lemos, em Várzea Grande O segundo custodiado da penitenciária de Várzea ...
-
Há mais de um ano o mundo sofre com os graves efeitos da Covid-19. Além dos impactos na saúde e na economia, as pessoas estão tendo que li...
-
21 de Agosto, 2013 - 15:36 Um vinho de arroz com propriedades medicinais é usado há anos em algumas regiões da Coreia do Sul...
-
Patrícia tem 17 anos, um metro e setenta e seis, 62 quilos. Esta terminando o terceiro ano Participou da garota estudantil na escola 1...
-
Ambulância da secretaria municipal de Saúde de Aral Moreira que desapareceu ao levar paciente para a UTI na cidade de Naviraí — Foto: Se...