Ela estava em campanha no município de Pontes e Lacerda, no interior de MT.
Assessoria informou que Polícia Civil foi acionada para apurar roubo.
Janete Riva fazia campanha em Pontes e Lacerda
neste sábado (Foto: Renê Dióz / G1)
O avião da candidata ao governo de Mato Grosso Janete Riva (PSD)
desapareceu do aeroporto municipal de Pontes e Lacerda, a 483 km de
Cuiabá, no início da tarde deste sábado (20). neste sábado (Foto: Renê Dióz / G1)
A hipótese levantada pela Polícia Civil é de que a aeronave tenha sido roubada e o piloto e copiloto, sequestrados. Até as 18h00 [horário de Mato Grosso] eles não haviam sido localizados. Janete não estava na aeronave no momento do roubo e aguardava para embarcar para a cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade. A polícia está investigando o caso.
saiba mais
O município faz fronteira com a Bolívia e há suspeita de que o avião
tenha sido levado para o país vizinho, conforme a Polícia Civil, que
começou a investigar o crime. A região é considerada rota do tráfico de
drogas, como informou a própria polícia.A aeronave é de propriedade da família da candidata e está sendo usada na campanha eleitoral da candidata, que é mulher do deputado estadual José Riva, também do PSD. Segundo a assessoria de campanha de Janete, ela havia participado de um evento em Pontes e Lacerda durante o período da manhã e depois seguiria de avião para Vila Bela da Santíssima Trindade, a 526 km da capital.
Porém, pouco antes de a candidata embarcar junto com a equipe e o candidato ao Senado Federal pela coligação, Rui Prado (PSD), para Vila Bela da Santíssima Trindade, onde iria participar de encontro político, o avião teria sido roubado e o piloto e o copiloto da aeronave sumiram.
Pouco tempo antes de Janete chegar ao aeroporto, a assessoria de comunicação da campanha dela passou pelo local para seguir até Vila Bela da Santíssima Trindade em outro avião e, de acordo com a assessoria, a outra aeronave estava no local.
Sem avião, Janete seguiu de carro para a cidade e cancelou os outros compromissos que estavam agendados para este sábado. Ela registrou candidatura na última semana após o marido ter a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Entre os bens declarados pela candidata à Justiça Eleitoral, está uma aeronave. Porém, o avião que sumiu não é o mesmo declarado por ela. Conforme a assessoria, o avião que desapareceu é um King Air C90GTI, fabricado em 2006. Já o declarado por Janete Riva é uma aeronave modelo PA-31T2, Piper Aircraft, TPP, ano 1982.
Com R$ 4,064 milhões, Janete é a candidata mais rica da disputa. Ela concorre ao cargo com outros quatro candidatos: José Cavalcante, do PSOL, José Marcondes Muvuca (PHS), Lúdio Cabral (PT) e Pedro Taques (PDT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.