2023/02/03

Polícia Civil recupera em Cuiabá maquinário agrícola roubado em Poconé

 


Um maquinário agrícola roubado no município de Poconé (104 km ao sul da Capital), foi recuperado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).

 

O caminhão trator junto com o cavalo e semi-reboque, avaliados em aproximadamente R$ 500 mil, foram localizados na quarta-feira (01.02), no pátio de uma empresa de guinho, em Cuiabá. Um homem de 33 anos foi preso por receptação.

 

O crime ocorreu na madrugada do dia 09 de janeiro, na Rodovia BR 070, nas proximidades do município de Poconé. A vítima narrou que conduzia a carreta da marca Volvo quando ouviu um estouro no caminhão.

 

Ao parar o veículo, o motorista foi surpreendido por três indivíduos armados e encapuzados. Em seguida a vítima teve os olhos vendados, e levada para uma região de mata, onde permaneceu por cerca de 30 minutos.

 

Ato contínuo os suspeitos colocaram a vítima em um automóvel e a levaram para direção da cidade de Cuiabá. Na ocasião também foram subtraídos pertences do motorista.

 

Com base nas informações os policiais civis da Derfva passaram a apurar a ocorrência, e durante diligências conseguiram recuperar o maquinário roubado no pátio de uma empresa de guinho, no bairro Coxipó da Ponte.

 

No local a equipe encontrou os veículos ocultados por uma lona e embarcados na combinação de outros veículos de carga, evidenciando o crime de receptação. Diante dos fatos, o responsável pela empresa foi encaminhado para esclarecimentos.

 

Na Derfva o conduzido acompanhado de seu advogado foi interrogado pelo delegado Maurício Maciel Pereira Júnior, e autuado em flagrante por receptação.

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post