2016/02/10

Prefeito de Chiador (MG) é assassinado a tiros em clube da cidade

Gumieri trocou o PT pelo PC do B em 2015O prefeito da cidade de Chiador (MG),Moisés da Silva Gumieri (PC do B), 36, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (9), na porta de um clube da cidade, enquanto acompanhava uma partida de
futebol.
O município, de 2.800 habitantes, fica a 292 quilômetros de Belo Horizonte e próximo à divisa com o Estado do Rio.
Segundo a Polícia Militar, dois homens são suspeitos de serem os autores da morte do político. Eles chegaram em uma motocicleta à portaria do clube e solicitaram a presença do prefeito.
Ao chegar ao local, Gumieri, eleito em 2012 com 1.456 votos pelo PT (partido que deixou em 2015), foi alvejado por vários disparos de arma de fogo efetuados pelo ocupante da garupa da motocicleta. Em seguida, eles fugiram. A dupla suspeita ainda não foi localizada.
Ainda conforme a polícia, civis socorreram o político e o levaram até uma Unidade de Pronto-Atendimento localizada na cidade de Três Rios, já no Rio, mas ele já chegou morto à unidade hospitalar. Ele teria sido atingido por ao menos cinco disparos.O boletim de ocorrência afirma que, momentos antes do crime, os suspeitos estiveram na residência do prefeito e perguntaram por Gumieri. Ao serem informados que ele estava em um clube, foram para lá na motocicleta.
A PM revelou que, após a fuga, a moto utilizada pela dupla foi localizada em uma comunidade rural da cidade.
Segundo testemunhas, os ocupantes dela teriam perdido o controle da direção e caído com a moto em uma estrada vicinal. Eles deixaram o local, aparentemente com ferimentos leves, e rapidamente se embrenharam em uma mata.
A polícia informou que a busca por eles é feita por efetivo policial da cidade e de outras localidades próximas, com uso de cães farejadores e auxílio de um helicóptero da corporação.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil
Camarada Moisés presente!
Wadson Ribeiro
Político14.011 curtidas
9 h
É com grande pesar que, em nome do PCdoB-Minas, manifesto a irrestrita solidariedade dos comunistas mineiros à família do prefeito da cidade de Chiador, Moisés da Silva Gumieri, assassinado na noite da última terça-feira (9).
Em dezembro do ano passado, o prefeito Moisés oficializou seu ingresso às fileiras partidárias do PCdoB. A trajetória política de Moisés em defesa da população de Chiador honra as nossas históricas bandeiras de luta por um mundo melhor.
O PCdoB-Minas se une neste momento de grande tristeza para exigir a apuração de todos os fatos que culminaram neste inexplicável ato de violência. Camarada Moisés presente!
Wadson Ribeiro, deputado federal e presidente do PCdoB-Minas
Rayder Bragon
Colaboração para o UOL, em belo horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post