Ladrões levaram bolsas, celulares, jóias e dinheiro de todos, inclusive familiares dos pacientes. Uma mulher desmaiou na hora da ação truculenta.
KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO |
Agindo com truculência, dois ladrões, armados com revólver, o Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Cuiabá e assaltaram pacientes, funcionários e a tesouraria do local. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (09), mas só veio a tona nesta quarta-feira (10).
“Em seguida, eles foram para tesouraria, quebraram a porta e roubaram cheques e dinheiro”, lamenta a diretora, que afirma ainda não ter calculado ainda com precisão o prejuízo financeiro da instituição.
Conforme relatos repassados ao , os criminosos entraram no local após agredirem o recepcionista e o porteiro, como socos e tapas. Os primeiros a serem roubados foram os familiares que aguardavam, na sala de espera, o momento liberado para as visistas aos pacientes, internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
No mesmo local, havia também pacientes esperando atendimento, além de médicos, enfermeiros e outros profissionais da área de saúde.
A dupla, ameaçando atirar e gritando muito, mandou que todos se deitassem no chão, independente se estavam ou não bem de saúde. Nesse momento, pegaram tudo que conseguiram, joias, relógios, bolsas, celulares, dinheiro, como conta a diretora administrativa do hospital Maria Auxiliadora Dorileo. Depois entraram no hospital, roubando os doentes. Apavorada uma paciente desmaiou. “Em seguida, eles foram para tesouraria, quebraram a porta e roubaram cheques e dinheiro”, lamenta a diretora, que afirma ainda não ter calculado ainda com precisão o prejuízo financeiro da instituição.
“A gente se põe no lugar dos pacientes, dos parentes, dos funcionários. O recepcionista machucou muito, teve que ser medicado. Quem faz uma coisa dessas não pode ser chamado de ser humano, porque em um hospital as pessoas já estão frágeis”, disse diretora
A diretora lamenta que o fato tenha ocorrido em plena campanha em prol do hospital mais antigo de Cuiabá, que funciona em um prédio histórico, na praça do Seminário, bairro Dom Aquino, na região central de Cuiabá, e atende 90% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo somente 10% dos atendimentos feitos via convênio ou pagamento particular. A cantora Ana Rafaela é a “estrela” da campanha de solidariedade à Santa Casa.
“A gente se põe no lugar dos pacientes, dos parentes, dos funcionários. O recepcionista machucou muito, teve que ser medicado. Quem faz uma coisa dessas não pode ser chamado de ser humano, porque em um hospital as pessoas já estão frágeis”, disse diretora Maria Auxiliadora ao .
A Polícia Militar foi acionada e chegou segundos após os dois ladrões fugirem. Eles ainda não foram presos.
A Delegacia de Roubos e Furtos investiga a ocorrência.
Imagens internas serão cedidas à Polícia.
A direção do hospital espera conseguir sensibilizar a sociedade para a restituição dos prejuízos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.