Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio, há quase um mês, um idoso de 79 anos morreu nesta terça-feira (02) com dengue hemorrágica em Sinop. O laudo que confirma a causa morte ainda não foi emitido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Familiares disseram que a vítima deu entrada na unidade hospitalar no dia 10 do mês passado com sintomas de dengue. Como o quadro clínico se agravou, foi necessária a internação na UTI, onde permaneceu por 21 dias.
Apesar disso, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) relatou que não foi notificado até o momento deste caso. Mas se for confirmado, essa será a primeira morte em decorrência de dengue hemorrágica em Sinop, neste ano de 2016.
No boletim epidemiológico, divulgado pela SES a cidade de Sinop aparece como líder no número de notificações. Somente neste ano (em 27 dias) foram confirmados 238 casos de dengue, número alarmante.
No estado a incidência está em 91 casos por cada 100 mil habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.