Um vídeo de uma cobra gigante está circulando nas redes sociais e têm chamado atenção dos internautas. Na imagem, aparece a cobra em primeiro plano, tendo ao fundo um caminhão da concessionária Rota do Oeste, que administra a BR-163, em Mato Grosso.
A concessionária confirmou que o vídeo é verdadeiro e foi feito no dia 26 de setembro de 2015, em Sinop. A cobra teria aproximadamente 7 metros de comprimento e já estava morta quando foi resgatada, no Km 843 da BR-163, no Rio Curupy.
O vídeo voltou a aparecer em redes sociais, porém, junto a informações e fotos de outras cobras (medindo mais de 10 metros e pesando cerca de 400 kg), uma delas encontrada em Altamira, no oeste paraense, após uma caverna ser explodida durante obras da usina de Belo Monte. As informações, entretanto, foram negadas pela Norte Energia, responsável pelo Consórcio Construtor Belo Monte.
Muitos internautas desconfiam se tratar de uma fraude ou montagem. “Gente, para! Tudo agora é aqui em Belo Monte, só por causa da obra? Não é daqui. Eu moro em Altamira e nunca ouvi (falar) algo sobre essa captura. Ou vocês acham que se aparecesse um bicho desses aqui não viraria notícia?”, comentou uma internauta.
Outro internauta tentou justificar o aparecimento do animal. “Se isso está acontecendo é devido ao desmatamento ilegal que o homem está fazendo. É claro que elas (as cobras e os outros animais) vão aparecer, sendo que a casa delas está sendo destruída”.
E alguns internautas imaginaram o bicho em exposição: “Lindo animal, um dos mais raros a chegar a esse tamanho. Ia ser legal ver uma dessa num zoológico”.
Outras fontes mostram fotos com uma história semelhante do réptil, partindo do WhatsApp, porém, em um lugar diferente. A cobra gigante, identificada como sendo uma sucuri, teria sido encontrada na hidrelétrica de Jirau, distante 100 quilômetros de Porto Velho (RO), durante a época da cheia dos rios.
Pelo menos o vídeo verdadeiro, a cobra não era tão grande assim, por causa do ângulo em que a imagem foi feita, o animal parece maior do que realmente é. Ela foi encaminhada ao Hospital Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde serviria de objeto de estudo para futuros especialistas.
Portal da cidade Sinop:
Fonte: Redação / Marcos Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.