2015/09/26

Taques anuncia novos investimentos em reunião com Conselhos de Segurança

http://www.secom.mt.gov.br//storage/1/webdisco/2015/09/26/374x280/3820029fceabc4801e6bb3100bd92ed7.jpgLUCIANA CURY
Redação/GCom-MT

Chico Valdiner/(Gcom/MT)
O setor da segurança de Mato Grosso receberá novos investimentos ainda e
sse ano e também no primeiro semestre de 2016. Aumento do efetivo de policiais militares, concurso público para delegados e a compra de novas viaturas e motocicletas para rondas ostensivas estão entre as principais medidas que o Governo do Estado irá promover nos próximos seis meses. O anúncio foi feito pelo governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, durante a primeira reunião geral com os presidentes de Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg) de Mato Grosso.

Promovido no auditório Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, na manhã deste sábado (26.09), a reunião contou com a participação dos 132 presidentes de Conseg existentes no estado, que aproveitaram o encontro inédito com os representantes do Executivo para fazer reivindicações. De acordo com a Casa Civil, pasta que promoveu o evento, mais de mil ofícios de solicitações foram protocolados. A maioria deles trata sobre construção de bases comunitárias e incremento do efetivo policial.

Entre os líderes de Consegs presente da reunião, estava o presidente de Paranatinga, Wellington Miranda. Aproveitando a presença do governador Pedro Taques, ele reforçou a importância que os Conselhos Comunitários de Segurança desempenham no combate à violência. “Nós somos os ouvidos do governador hoje, e por sermos órgão popular consultivo, podemos, juntos com as forças de segurança, sugerir e ajudar o Estado a implantar ações em bairros e ruas que hoje estão precisando em muito da ação policial”, comentou Wellington.


Mais investimentos

Além de ouvir os pleitos dos presidentes do Conseg, a 1ª Reunião do Executivo com os voluntários que atuam na solução dos problemas da segurança serviu para avisá-los sobre os próximos investimentos na área. De acordo com o Mauro Zaque antes de dezembro serão entregues 300 novas viaturas e 200 motocicletas para serem usadas em rondas ostensivas. Além disso até abril de 2016 estão previstas a formatura e o imediato ingresso às ruas de 3.490 homens que atuarão nas policiais Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. “Também já está em andamento os detalhes para o concurso público com 130 vagas para novos delegados de polícia e a reforma de todas as bases de polícia comunitária de Mato Grosso, cujo modelo está sendo apresentado hoje”, anunciou o secretário de Segurança Pública.

Para o governador Pedro Taques, a iniciativa de reunir todos os representantes dos Conseg, é uma reaproximação que o Estado quer adotar. A proposta do encontro é proporcionar a oportunidade de propor soluções para as deficiências que elas identificam. “A democracia não se faz só com o voto. A participação e o diálogo são as maiores características da democracia. E é o que estamos buscando e queremos que vocês continuem a fazer”, comentou o governador, que durante a solenidade foi homenageado pelo grupo de escoteiros Uniselva de Cuiabá, por seus trabalhos realizados quando escoteiro na juventude, e que esse ano completa 35 anos de fundação. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post