2015/03/24

Operação consegue prender líder de quadrilha de ataque a caixas eletrônicos em MT

O líder de uma quadrilha responsável por ataques a caixas eletrônicos
na região Norte de Mato Grosso foi preso, na noite de segunda-feira, em Colíder (650 km ao Norte), durante ação conjunta da Delegacia da Polícia Civil e Polícia Militar de Colíder, e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em Cuiabá.

Além do chefe do bando, a operação levou a prisão de outras quatro pessoas acusadas de envolvimento indireto nas ações criminosas. A quadrilha é suspeita de pelo menos quatro ataques à caixas eletrônicos na região.

Foram presos na ação, o líder da quadrilha, Eberson Correia de Campos, 29, o “Churrasco”, Darco Sebastião de Almeida Junior (idade não informada), Rodrigo Bruno de Almeida, 21, Ederson Alves da Silva, 30, e Vanderlei Ramos da Cruz Junior, 23, autuados em flagrante pelo crime de organização criminosa.

Eberson é apontado como o chefe da quadrilha de cinco criminosos que tentaram explodir dois caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Matupá (695 km ao Norte), na madrugada de 2 de março. Na ocasião, a ação imediata da Polícia Civil levou a prisão quatro dos integrantes da quadrilha, mas o acusado conseguiu fugir.

Em continuidade as buscas ao “caixeiro“, a Polícia recebeu a informação de que o suspeito estava abrigado em uma casa, próximo à Avenida principal de Colíder. Diante da denúncia, policiais realizaram o monitoramento e fizeram a abordagem do veículo Celta, em que estavam os acusados Darco e Rodrigo, sogro e cunhado de Eberson.

Poucos minutos depois, policiais abordaram um veículo Vectra, com os suspeitos Ederson e Vanderlei. No banco traseiro do veículo, policiais localizaram o líder da quadrilha Eberson. Os cinco suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Colíder e interrogados pelo delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva.

De acordo com o delegado, todos os detidos tem envolvimento indireto na ação da quadrilha e estavam ajudando o líder Eberson se esconder da Polícia.

O delegado do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, informou que após o ataque à Caixa Econômica Federal, mais um banco da região foi alvo da quadrilha, na semana passada. O delegado disse que a prisão aconteceu na mesma noite em que os policiais recebiam moção de aplausos, na Câmara Municipal de Matupá, pela desarticulação da quadrilha.
Adicionar legenda





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post