Na
última terça-feira (09), cerca de 70 acadêmicos da Universidade Federal
de Mato Grosso (UFMT), campus Cuiabá, passaram mal após se alimentarem
no Restaurante Universitário (RU)
localizado na unidade educacional. As
reclamações começaram a serem registradas no Diretório Central dos
Estudantes (DCE) da instituição, ainda na noite daquele dia.Sem saber o que ocasionou o mal estar nos acadêmicos, a supervisora do restaurante, Maria de Fátima Duarte, solicitou análise das amostras dos alimentos para certificar se houve negligência por parte da empresa que administra o restaurante. Caso se constate a intoxicação por parte da empresa, Vinicius Fernandes, coordenador do DCE, irá solicitar a rescisão do contrato. Junto com o documento será encaminhado a lista com os dados dos alunos que passaram mal.
Naquele dia os alunos disseram que foi oferecido arroz, feijão, cenoura cozida, carne ao molho, purê de batata e salada. Além disso, Vinícius informou ainda que foi servido carne de porco.
Uma acadêmica de radialismo relatou que sentiu dor de barriga, enjoo e diarreia. Os sintomas teriam iniciado ainda na tarde daquele dia, por volta das 15h. Já outra acadêmica do curso de jornalismo disse que passou mal durante a madrugada de terça para quarta. Não houve registros de acadêmicos que precisaram de atendimento médico uma vez que os sintomas passaram no dia seguinte.
A empresa responsável pelas refeições está há poucos meses a frente do RU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.