Um casal de idoso foi hospitalizados neste final de semana na Unidade Médica de Alto Boa Vista após um novo processo de desocupação do Posto da Mata, antigo distrito que foi demarcado como reserva Xavante.
A ação, realizada por homens da Polícia Federal e da Força Nacional, retiraram cerca de 300 pessoas que voltaram a suas antigas casa, e para isso fizeram uso de bombas de gás que causaram mal-estar no casal de idosos. Identificados como Lourival Peres de Souza de 77 e Divina Oliveira de 66 anos, a senhora carrega consigo uma triste marca. Foi retirada de sua casa de madeira, pela primeira vez, no dia de seu aniversário. Na época ela contou que não havia sentido uma dor maior que aquela.
"Não tenho pra onde ir, tudo que construímos na nossa vida foi essa casa de madeira", contou Dona Divina, emocionada enquanto aguardava a chegada dos agentes do governo. Não foi divulgada ainda nenhuma informação quando ao estado de saúde do casal de idosos, segundo testemunhas, eles deixaram a região de ambulância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.