2014/03/27

Nortão: médicos com salários atrasados suspendem atendimentos em hospital

Fonte: Só Notícias/Editotia com Angela Fogaça (foto: Edson Rodrigues/arquivo) 
Os médicos do Hospital Regional em Colíder decidiram entrar em greve e, a partir de hoje, estão atendendo apenas casos de urgência e emergência. Segundo um dos profissionais, serviços de cirurgias, ortopedia, ambulatórios, estão suspensos. O motivo é que os salários estão atrasados desde o ano passado e o acordo feito com o governo do Estado para a quitá-los não vem sendo cumprido. “Recebemos essa semana, 25% referente a novembro e 50% da folha de dezembro. Essa situação não pode continuar, até quando vamos ficar assim? E os meses de janeiro e fevereiro?”, questionou ele.
Os médicos querem que o Estado se comprometa a colocar os salários em dia, através de documento oficial. “Não acreditamos mais em promessas verbais”, acrescentou a fonte.
Só Notícias apurou que há mais problemas. A conta de energia elétrica estaria atrasada a ponto de ser cortada. No último final de semana, faltaram alimentos para os pacientes. O fornecimento havia sido suspenso por atraso no pagamento. “Por pena dos pacientes, foi feita uma renegociação e o fornecedor fez mais uma entrega que vai durar aí uns três dias”, afirmou a fonte.
A unidade, administrada pela OSS Instituto Pernambucano de Assistência a Saúde (IPAS), é responsável pelo atendimento de média e alta complexidade em 11 municípios da região.
Outro lado
A Secretaria Estadual de Saúde informou, ao Só Notícias, que o Estado não está com repasses atrasados para o IPAS. O secretário Jorge Lafetá designou uma equipe para tomar as providências. "Recebemos denúncias e foi designada comissão para que o instituto pague os profissionais", informou uma assessora. O repasse mensal é superior a R$ 1 milhão mensais.
 27 de Março de 2014 - 
- S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post