2013/11/11

Jornalista é presa acusada de tentar extorquir empresário em MT

11 de Novembro,
No início desta tarde (11), a jornalista Edina Araújo, do site VG Notícias, foi presa em flagrante sob a acusação de tentar extorquir um empresário do ramo da construção civil, em Várzea Grande. A assessoria da Polícia Civil confirmou a prisão.

Consta que o empresário José Henrique Carneiro Carvalho, proprietário da empresa Carneiro Carvalho Ltda, acionou a Polícia Civil e relatou que estaria sendo coagido pela acusada, após ter vencido uma licitação na prefeitura municipal para obras de reforma de unidades escolares. O acordo seria o empresário repassar três cheques, no valor de R$ 6,5 mil cada à jornalista, para que a mesma não divulgasse reportagem no veículo de comunicação contra a empresa.

O encontro para que ela pegasse os cheques ocorreu na sede da empresa e a acusada acabou sendo pega em flagrante no momento em que saia do local. Em seguida foi encaminhada à central de flagrantes, onde presta depoimento.

Ao Olhar Direto, o advogado Geraldo Araújo, marido de Edina confirmou prisão, mas revelou não saber o motivo. Segundo ele, o mesmo só se pronunciaria após as supostas vítimas serem ouvidas pela polícia. À reportagem ele ainda alertou que tomaria medidas judiciais “contra quem noticiar inverdades” sobre o episódio.

Edina Araújo é ex-secretária de Comunicação Social de Várzea Grande nas gestões dos ex-prefeitos Murilo Domingos (PR) e Maninho de Barros (PSD). A sede do site VG Notícias foi alvo de um atentado há alguns meses. Na ocasião, vários tiros foram disparados contra o imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post