2013/10/28

Cemat entrega geladeiras e lâmpadas novas para 37 famílias em Nova Guarita




Com o acompanhamento de uma equipe da Secretaria de Assistência Social de nova guarita, o projeto Luz em Conta, parceria da Rede Cemat com o Governo do Estado, iniciou na tarde de quinta-feira a entrega de 37 geladeiras novas para famílias de baixa renda do município, inscritas no programa Bolsa Família.
O objetivo do programa é estar dando uma geladeira nova em troca da geladeira velha, a coordenadora da bolsa família Luciana Brezolin  que acompanhou a entrega na tarde de quinta-feira no bairro Progresso, enfatizando o fato de que uma geladeira velha tem um custo de energia alto enquanto o consumo de energia de uma geladeira nova é muito menor, Luciana revelou critérios para receber o benefício. “A pessoa tem de estar na Bolsa Família, ser de baixa renda, estar com a conta da energia em seu nome e tem que devolver a geladeira antiga”.
Cada família escrita recebeu um refrigerador de 261 litros e em media três lâmpadas florescente de 20watts. A geladeira nova possui selo procel-inmetro, que atesta economia e qualidade do eletrodoméstico. Já as lâmpadas compactas são 80% mais econômicas que as incandescestes, dura mais e ilumina melhor, “o principal objetivo do projeto da Cemat é reduzir o consumo de energia e possibilitar uma economia na conta de luz. Assim as famílias atendidas pela luz em conta podem destinar parte do orçamento domestico para outras necessidades” destaca o coordenador de mercado, Eficiência Energética e pesquisa e desenvolvimento da Cemat Wagner gentil. Um trabalho social Da rede Cemat, “esperamos que continuem, é muito gratificante ver os sorrisos nos rosto das famílias que são contempladas com as geladeiras, o município de nova guarita só tem á agradecer por esta oportunidade para nossas famílias” ressaltou a primeira dama Ivete Endler. 

Fonte: NG noticias







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post