2013/10/14

Assalto seguido de sequestro faz cinco vítimas em Primavera; um deles, piloto de avião

Fonte: Maysa Pontalti | Clique F5   Um assalto com restrição de liberdade da vítima foi registrado na noite de sábado, 12, em Primavera do Leste, região Sudeste de Mato Grosso. De acordo com o delegado Marcelo Jardim, três suspeitos adentraram uma casa no bairro Jardim Riva, entre 19 e 20 horas, fazendo como refém o proprietário da casa, um piloto de avião, com mais de 30 anos que reside sozinho. Houve luta corporal com os suspeitos, e o proprietário acabou bastante ferido.

Após revirarem a casa, os criminosos levaram alguns objetos como TV, notebook, além da caminhonete da vítima, uma Amarok, de cor preta. A vitima também foi levada como refém. Segundo consta, eles pegaram a estrada para Vila União, sentido Paranatinga. Na primeira ponte que fica cerca de 20 km de Primavera do Leste, o condutor do veículo perdeu o controle e o carro caiu no rio.

Dois suspeitos e a vítima conseguiram sair do local e logo em seguida, obrigaram o piloto a pedir ajuda na estrada. Os bandidos ficaram escondidos no matagal. Assim que um veículo Gol, de cor preta parou para prestar auxílio ao piloto, os dois suspeitos renderam o motorista e também três moças que se encontravam no carro. Eles estavam vindo de uma festa na zona rural. Sob ameaça de que se não agissem normalmente enquanto passavam pelas ruas da cidade iriam morrer, eles retornaram à Primavera do Leste, abandonando o carro com todas as vítimas em uma rua próxima a Avenida Florianópolis. Libertadas, elas acionaram a Polícia entre meia noite e uma hora.

O piloto e o condutor do Gol foram encaminhados para o Pronto Atendimento Médico por estarem muito machucados. A identidade deles não foi revelada. O dono do Gol foi liberado com ferimento na região ocular, enquanto o piloto devido o acidente, foi transferido para o Hospital das Nações.

A informação que a Polícia tem até o momento é que os dois suspeitos haviam solicitado um táxi via telefone para dar continuidade a fuga, o carro foi solicitado na Avenida Belo Horizonte no início da madrugada. O taxi e o taxista até o momento não foram localizados e de acordo com o delegado, há três hipóteses “ou o taxista está envolvido na ação dos criminosos, ou ele fez apenas uma corrida, ou ele pode ter se tornado uma nova vítima da dupla.” – destaca Jardim. O telefone utilizado para chamar o táxi encontra-se desligado.

Uma busca foi realizada no rio, já que a vítima alegava que um dos três suspeitos havia ficado preso no veículo após cair no rio, porém, uma varredura do local foi feita e este não foi encontrado. “A vítima afirma que em sua residência havia três pessoas, um em cada motocicleta, mas como ele teve seu rosto coberto quando adentrou no veículo, não sabe dizer no momento apenas dois deram sequência, ou não. O que podemos dizer é que uma das motocicletas foi deixada dentro da residência da vítima e esta encontra-se recolhida na delegacia. Seu chassi está raspado, sem placa e identificação.” – descreve o delegado.

Um dos suspeitos foi reconhecido por duas das cinco vítimas. Trata-se de um menor. Porém, esse dado ainda será confirmado. A Polícia realiza diligências em busca de mais um suspeito. Eles fizeram também uma varredura nos hospitais de Primavera do Leste e Poxoréu para verificar se foi dada entrada de algum suspeito ferido, mas até o momento nenhuma novidade.
Imagens de circuito interno de residências próximas ao fato também estão sendo verificadas.

Foto: Rep. Clique F5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post