2013/09/18

Profissionais da educação de nova guarita participam do Projeto Trilhas




Nos dias 10, 11,12 e 13 de setembro a Secretaria Municipal de Educação realizou  o encontro com os professores do I e II ciclo da rede Municipal de Nova Guarita para o Projeto Trilhas. A coordenadora do curso foi à Professora Cristina Apª dos Santos, e colaboradora a Professora Assessora Pedagógica Marcela Alves Araújo.
O Projeto Trilhas é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Instituto Natura. Tem como foco apoiar o trabalho docente no campo da leitura e escrita, com o objetivo de inserir as crianças do Projeto trilhas.

O Projeto teve o Apoio da Secretaria Municipal de Educação.
A formação teve como objetivo geral orientar sobre as diretrizes propostas pelo MEC no que se refere à metodologia de alfabetização, de modo a auxiliar a implementação uma Rede de Ancoragem que apoia o conjunto de material do TRILHAS nas salas de aula, incentivando o bom uso por meio de um processo de formação continuada..
Na ocasião o secretário de educação, Leocir Ciro Martinelli, falou do objetivo do curso “Esta capacitação vai orientar o profissional da educação como usar o material didático para obter resultados positivos com os alunos” ressaltou o secretário.
Conteúdos trabalhados Projeto Trilhas-2013
ü  Dinâmica e interação de grupos. (Prof.: Rodrigo F. Ribeiro; As. Social Vera Cunha; Psicóloga  Marlene Terezinha Tomaz Borges.)
ü  Orientações Projeto Trilhas. (Prof.ª Cristina Apª dos Santos.)
ü Apresentações de história e música. (Prof.ª: Marcela A. Araújo, Claudete M. Lewandowski).
ü Leitura e escrita, um passaporte para a cidadania. (Prof.ª Inezita Lorenzetti Galelli.).
ü  Gêneros textuais (Prof.ª Cecília Salete M. Maculan.).

o O Secretário M. de Educação, agradece todos os Professores pela disponibilidade
e na participação da formação.
F  FONTE: NG NOTÍCIAS-CASSIA DOS SANTOS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post