2023/08/10

SER FAMILHA MULHER :Polícia Civil participa de lançamento do programa de enfrentamento à violência contra mulheres

 

A ação social visa proporcionar condições de sobrevivência imediata à mulher vítima de violência doméstica
Christiane Fortunato | Polícia Civil-MT


Jana Pessoa - Setasc MT
A | A

Parceira no Programa SER Família Mulher, do Governo de Mato Grosso, a Polícia Civil participou da cerimônia de lançamento, na tarde quarta-feira (09.08), no auditório Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. A apresentação do benefício para mulheres vítimas de violência doméstica e com medida protetivas prevista na Lei Maria da Penha reuniu autoridades e servidores da Justiça, Segurança, Assistência Social, Saúde, além de personalidades políticas.

O evento foi aberto com o “Encontro Estadual de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher”, com a primeira palestra ministrada pela delegada do Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, Jannira Laranjeira. A delegada abordou o tema “Atendimento Humanizado nas Delegacias da Mulher no Estado de Mato Grosso e o Programa Ser Família Mulher”, destacando a importância dos profissionais de diferentes áreas, capacitados e engajados no atendimento e acolhimento da vítima, assim evitando episódio que pode ser fatal para mulher.



Outras duas apresentações foram da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Bugalho, e da vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip.

Na ocasião, a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, participou junto com a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, e o governador Mauro Mendes da assinatura do Termo de Cooperação Técnica n. 0268/2023, que autoriza o cartão para pagamento do auxílio-moradia no valor de R$ 600.



O programa SER Família Mulher foi idealizado pela primeira-dama, Virgínia Mendes, e desenvolvido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania em parceria com outros órgãos da Segurança Pública, Justiça, Assistência Social e Saúde.

A ação social visa proporcionar condições de sobrevivência imediata à mulher vítima de violência doméstica, afastando o agressor e promovendo o espaço da beneficiária com o acesso a oportunidades e recomeço de vida digna na sociedade.

Falando da importância do combate à violência contra a mulher, a gestora da Polícia Civil lembrou da primeira reunião com a desembargadora Maria Erotides Kneip há 17 anos, para conhecer e debater sobre a recente Lei Federal 11.340/2006.



A delegada-geral destacou o papel da delegada aposentada Miedir Santana, pioneira no trabalho, e com o Ser Família Mulher é rompida a barreira do enfrentamento puro e simples, proporcionando às vítimas uma oportunidade para a quebra do ciclo da violência.

“Eu tive o privilégio de acompanhar um dia ao lado da primeira-dama e presenciar a sua enorme dedicação e envolvimento genuíno na causa de combate a violência doméstica. Agradeço também a oportunidade da Polícia Civil participar e colaborar com esse programa que realmente será o grande diferencial”, finalizou a destacou Daniela Maidel. 



Estiveram presentes no lançamento do “SER Família Mulher”, o delegado-geral adjunto, Rodrigo Bastos da Silva, o diretor de Inteligência, Juliano Silva de Carvalho, e do diretor Metropolitano, Wagner Bassi Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post