2023/07/28

Pela 4ª vez em 15 dias detentos fogem Penitenciária Ahmenon durante trabalho extramuros

 Josimar trabalhava em serviços intramuros quando fugiu da penitenciária, já Cleiton Duarte escapou durante a realização de trabalhos extramuros

Josimar Félix de Oliveira e Cleiton Duarte Torres estavam detido no Complexo Ahmenon

 

Josimar Félix de Oliveira e Cleiton Duarte Torres, detentos da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, fugiram do complexo nesta semana. Os detentos escaparam um após o outro, na terça-feira (25) e quarta-feira (26), durante prestação de serviços.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Josimar trabalhava em serviços intramuros quando fugiu da penitenciária, na terça-feira. Informações preliminares apontam que o criminoso teria usado um latão de lixo para escapar.



Já Cleiton Duarte fugiu durante a realização de trabalhos extramuros. Ainda não há informações sobre a dinâmica da fuga.


Esta é a quarta fuga do Complexo Ahmenon registrada em apenas 15 dias.


Outros dois criminosos de alta periculosidade que estavam detidos no presídio Ahmenon, Gilmar Reis da Silva e Thiago Augusto Falcão de Oliveira, fugiram no dia 14 de julho a caminho do trabalho extramuros. Sob escolta de policiais penais, os criminosos passaram em uma casa de materiais de construção, aproveitaram a oportunidade e fugiram.



Thiago Thiago estava foi condenado pela execução de 4 pessoas por disputa de terra, no município de Planalto da Serra (255 km de Cuiabá). E Gilmar, apontado como líder do Comando Vermelho na região sul de Mato Grosso, foi transferido da Penitenciária Central do Estado (PCE) para o Complexo Ahmenon, uma unidade de segurança mínima, por "bom comportamento", em decisão judicial tomada 2 meses antes de sua fuga. 


Em nota, a Sesp informou apenas que atua na recaptura dos presos.


REPÓRTER MT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post