2023/06/06

Sema realiza operações contra pesca e caça ilegal em diferentes regiões de MT

Crédito - Sema/MT


 A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realizou neste fim de semana apreensões de pescado ilegal, de caça predatória e armamento ilegal. As ações foram executadas pelas equipes de Fiscalização de Flora e da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Rondonópolis (CIPMPA) em Paranatinga (386 km de Cuiabá) e Gaúcha  do Norte (583 km de Cuiabá). 

Em Paranatinga, a equipe de fiscalização realizou um patrulhamento fluvial no Rio Culuene no sábado (03.06).  Foram apreendidos 24,8 kg de pescado descaracterizado das espécies Cachara, Corvina, Bicuda e Abotoado e  4,4 kg de carne de jacaré, animal silvestre que tem a caça proibida.

Também foram recolhidos um veículo com queixa de roubo,  uma rede de malha, duas espingardas, 11 munições cal.20 e armas brancas (cinco facas e uma machadinha artesanal). Os fiscais autuaram os seis responsáveis, que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Paranatinga e multados no valor de R$ 16,4 mil. 

 O pescado recolhido foi destinado à doação para a  instituição de Longa Permanência para Idosos de Paranatinga. Já a carne de jacaré foi incinerada. 

No domingo (04.06)  a equipe realizou fiscalização visando coibir a caça ilegal e a pesca predatória na cidade Gaúcha  do Norte. Durante a abordagem foram apreendidas duas espingardas, um rifle, oito cartuchos, dez  munições cal.22, três redes de pesca, duas tarrafas e diversos anzóis de galho. Duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Gaúcha  do Norte.



Denuncie a pesca ilegal

Quem se deparar com crimes ambientais deve denunciar por meio da Ouvidoria da Sema (0800 065 3838), por email (ouvidoria@sema.mt.gov.br), nas regionais da Sema ou pelo aplicativo MT Cidadão.

*Texto com orientação de Renata Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post