Inep também vai divulgar o resultado dos candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição.
As inscrições do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2023 serão abertas nesta segunda-feira, 5, e vão até 16 de junho. As provas serão aplicadas em 5 e 12 de novembro. Além disso, também nesta segunda, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela avaliação, vai divulgar o resultado dos candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição.
O prazo para entrar com a solicitação se encerrou no último dia 28. Caso o pedido de isenção ou a justificativa de ausência na prova do ano passado sejam indeferidos, os participantes poderão entrar com recurso até a próxima sexta-feira, 9. De acordo com o edital do Enem 2023 publicado pelo MEC, as situações previstas para justificar a ausência na prova do ano anterior são: morte na família; assalto ou furto; acidente de trânsito; casamento ou união estável; maternidade ou paternidade; privação de liberdade; emergência médica ou odontológica; trabalho; deslocamento a trabalho; intercâmbio acadêmico ou atividade curricular. O Enem funciona como o maior vestibular para as universidades públicas e privadas do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.