Investigação apurou que presos de dentro da PCE davam ordens para a execução dos crimes de roubos e furtos
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá), cumpriu, nesta quinta-feira (06.04), o mandado de prisão contra mais um alvo da Operação Gestas, deflagrada na quarta-feira (05), contra uma quadrilha envolvida em crimes de roubos e furtos no município.
A operação cumpriu 12 ordens judiciais, entre mandados de prisão, de buscas e de internações nas cidades de Sinop e Cuiabá. A investigação que identificou os envolvidos nos crimes patrimoniais teve início com um furto de ferramentas ocorrido em janeiro deste ano, em Sinop, que foram apreendidas pela delegacia especializada.
O suspeito, que teve o mandado de prisão decretado com base nas investigações da Derf e que estava foragido, se apresentou à Polícia Civil, na presença de advogado, na manhã desta quinta-feira (06.04), ocasião em que teve a ordem judicial cumprida.
Investigações
Durante a investigação, a equipe da DERF apurou que presos de dentro da Penitenciária Central do Estado davam ordens para a execução dos crimes, inclusive, fazendo chamadas de vídeo com os criminosos no momento dos roubos e furtos.
As investigações apontam que a associação criminosa usava menores de idade para a execução dos crimes, que foram identificados no curso da investigação. A apuração da Derf chegou ainda ao suspeito que era a pessoa responsável por guardar as ferramentas usadas para a execução dos crimes.
Assessoria | Polícia Civil-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.