2023/03/31

Polícia Civil prende dois e recupera produtos de golpe de estelionato

 s suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de fraude eletrônica



Dois autores de estelionato por meio eletrônico, cometido em Barra do Garças, foram presos pela Polícia Civil, na quinta-feira (30.03), durante trabalho da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.


Os suspeitos de 21 e 28 anos, foram autuados em flagrante delito. A ação resultou na apreensão dos objetos provenientes da fraude eletrônica, como tênis, perfume, camisetas, bermuda, chinelo, entre outros itens. 


As diligências iniciaram logo o registro da ocorrência. Conforme narrativa, os suspeitos simularam o pagamento das mercadorias de uma loja de artigos esportivos, e conseguiram retirar os produtos.


Ao perceber que o dinheiro do PIX não foi creditado na conta da empresa, o gerente procurou a Polícia Civil, razão pela qual a equipe passou a investigar as informações.


Os dois envolvidos foram rapidamente identificados e localizados hospedados em uma pousada. Ao chegar no local hoteleiro, os policiais civis encontraram dentro do quarto dos hóspedes os produtos da loja.


Toda a mercadoria avaliada em aproximadamente R$ 2,4 mil foi recuperada, bem como o dono da pousada ao verificar o pagamento das diárias, descobriu que também havia sido vítima da mesma fraude, uma vez que os valores não constavam na conta corrente.


Em seguida a dupla foi conduzida para Central de Flagrante, interrogada e autuada pelo crime de estelionato através de fraude eletrônica. Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.

Assessoria | Polícia Civil-MT




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post