O jovem era procurado desde a Operação Perfídia, deflagrada em março deste ano
Um homem procurado pela Justiça por envolvimento em um homicídio ocorrido em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi preso pela Polícia civil, na quinta-feira (30.03), durante cumprimento de mandado judicial.
Investigado por integrar organização criminosa, o jovem de 26 anos, estava com a prisão preventiva decretada pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças, por homicídio.
Foragido desde o início de março, após a deflagração da Operação Perfídia, ele foi preso pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia com apoio da 2ª Delegacia de Barra do Garças, em uma residência no bairro Dermat.
Em cumprimento a ordem de prisão, o suspeito foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição da Justiça.
O homicídio
O crime foi praticado no dia 03 de agosto de 2022, em uma lanchonete no bairro Santo Antônio, onde a vítima trabalhava. Lucas Rezende Rocha, de 28 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo, efetuados por dois indivíduos em uma motocicleta.
Durante as investigações, apurou-se que o homicídio foi praticado pela organização criminosa que queria comercializar drogas na região de forma “exclusiva”. No entanto, Lucas estava vendendo as substâncias ilícitas que não eram fornecidas pelo tal grupo.
Então as lideranças da organização criminosa, um deles preso na Penitência Central do Estado, em Cuiabá, ordenou a execução da vítima.
As diligências coordenadas pelos delegados Pablo Borges Rigo e Adriano Marcos Alencar, apontam que quatro pessoas alvos desta operação, terão cumprimento de mais de um mandado prisão, em decorrência de outros crimes.
Ainda no ano de 2022, dois envolvidos neste homicídio já haviam sido presos, bem como um terceiro indivíduo investigado foi morto em Barra do Garças, enquanto praticava um roubo.
Operação Perfídia
Foi desencadeada pela Polícia Civil no dia 07 de março, para cumprimento de 12 ordens judiciais contra integrantes de uma organização criminosa, envolvida em crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Os nove mandados de prisões e três de busca e apreensão domiciliar, tiveram os alvos nas cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Jaciara e Cuiabá.
Nome da operação
O nome Perfídia remete à deslealdade, a traição. Fato evidenciado no presente caso, pois um "amigo" da vítima, ao fazer uma entrega de droga é quem seria morta, porém este falou que quem era o dono da droga e as vendia era o Lucas.
Assessoria | Polícia Civil-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.