2022/11/16

Mulher morre de meningite menos de 24 horas após diagnóstico

 

Moradora de Sinop, Carla Daniele Padilha da Silva, de 29 anos, deixa marido e dois filhos

 


Uma mulher identificada como Carla Daniele Padilha da Silva, de 29 anos, morreu na manhã do último sábado (12), vítima de meningite aguda, em Sinop (498 km de Cuiabá).

 

Ela tinha dado entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na quinta-feira (10) após se sentir mal. Em seguida, foi conduzida para que fizesse exames laboratoriais, porém o médico já suspeitava que se tratava de meningite.

 

Carla teria tomado soro na unidade e foi liberada. À noite, voltou a se sentir mal e procurou novamente a UPA, sendo posteriormente transferida para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Nova Mutum, após apresentar piora na sexta (11).

 

 

Na manhã de sábado, três dias após o início dos primeiros sintomas, Carla não resistiu aos sintomas da doença e faleceu. Ela deixa marido e dois filhos.

 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) de janeiro a setembro de 2022 foram registrados nove óbitos por meningite em Mato Grosso.

 

A doença pode ser causada por vírus, fungos, bactérias e parasitas e a vacinação é considerada a melhor e mais eficaz forma de prevenção.

 midianews

Marcus Vinicius

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post