2021/03/05

'Charlatão' que se passa por médico e promete a cura do câncer e da Covid-19 em Cuiabá é alvo de investigação

 

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para apurar graves denúncias contra o proprietário de uma clínica localizada em Cuiabá, que se apresenta como médico, mas que na verdade é acupunturista, realiza procedimentos invasivos com a promessa de que tem a cura para câncer e para a Covid-19.

A portaria revela também que a Prefeitura de Cuiabá, além da Delegacia de Defesa do Consumidor, relataram a suposta prática de “charlatanismo”.

Trecho da portaria diz que o proprietário da clínica, “atribuindo-se indevidamente a condição de médico, executa sistematicamente procedimentos invasivos dentre os quais hemoterapia, acupuntura e tratamento contra câncer, conforme relatórios do órgão sanitário municipal e da Delegacia de Defesa do Consumidor”, e acrescenta que “ainda conforme documentação acostada na representação, recentemente a clínica passou a oferecer tratamento contra Covid-19, inclusive, com garantia de cura da doença.

Conforme o MP, tanto a execução dos procedimentos quanto os resultados prometidos encerram provável exploração massiva da população hipervunerável, passível de responsabilização por dano moral social, sem embargo da cessação imediata das condutas apontadas.

A portaria, assinada pelo promotor de Justiça Ezequiel Borges Campos em 28 de fevereiro, traz relatórios do órgão sanitário municipal e da Delegacia de Defesa do Consumidor.

Por Flávia Borges, G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post