Um avião agrícola Ipanema, matrícula PT-GRG, caiu, esta manhã, em uma fazenda, no município de Cláudia (90 quilômetros de Sinop), no momento que passava veneno em uma plantação de soja. O piloto André Luiz Lückmann, 28 anos, acabou falecendo. A identidade foi confirmado pelo familiares, ao Só Notícias.
Inicialmente, ele foi socorrido por funcionários da propriedade, levado em uma caminhonete. Uma equipe médica em uma ambulância foi ao encontro e passou a fazer os primeiros socorros. Uma fonte do hospital confirmou, ao Só Notícias, que o piloto passou por estabilização e durante a transferência para o Hospital Regional de Sinop acabou não resistindo. Ele teve fraturas nos braços, pernas e na cabeça.
O Instituto Médico Legal (IML) de Sinop confirmou que já foi acionado para fazer a retirado do corpo do hospital e os exames de necropsia, mas isso só deve ocorrer após registro do óbito pela família, na delegacia de Polícia Civil.
Uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) deve ser acionado para investigar as causas da queda da aeronave, que ficou completamente destruída. Ela caiu às margens da mata.
De acordo com o sistema de Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave foi fabricada 1977, estava com situação de aeronavegabilidade normal e só venceria em maio de 2025
André Luiz era solteiro e não tinha filhos. De acordo com informações da família, ele será velado e sepultado em Sinop. A data e horário ainda não foram definidos.
Em instantes, mais detalhes
(Atualizada às 15h20)
Só Notícias/Cleber Romero, David Murba e Luan Cordeiro (fotos: divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.