2015/05/21

MT: Quadrilha tenta roubar cooperativa e três são mortos em confronto


assaltomascara620x465
Uma tentativa de assalto a uma cooperativa de créditos resultou na morte de, pelo menos, três
bandidos, na manhã desta quinta-feira (21), durante troca tiros com a Polícia Militar, no Centro do município Bom Jesus do Araguaia, distante 983 km de Cuiabá. Um quarto integrante da quadrilha foi atingido pelos disparos e encaminhado para o hospital.
De acordo com informações da polícia, quatro assaltantes armados e encapuzados foram até a cooperativa em um veículo de cor vermelha, por volta das 10h [horário local]. Ao descerem do automóvel avistaram uma equipe de policiais, que já estavam no local, momento em que deu início ao tiroteio. Três ladrões foram mortos na frente da agência e outro tentou fugir dos policiais, mas acabou baleado em frente a uma escola pública, localizada uma quadra depois.
Na troca de tiros, nenhum morador ficou ferido. O capitão da PM, João Paulo Nascimento, que atua na região da cidade de Canarana, contou que seis armas utilizadas pelos ladrões na tentativa de assalto foram apreendidas, sendo duas espingardas e quatro pistolas. O veículo usado pela quadrilha também foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil da cidade. O capitão da PM disse que o líder da quadrilha, morto durante o confronto, era morador da cidade de Canarana. A PM havia recebido informações sobre a tentativa de assalto na cidade vizinha.
“A articulação do crime iniciou em Canarana e ficamos sabendo que a quadrilha tentaria praticar o assalto nesta quinta. Repassamos a informação para o comando da PM de Bom Jesus do Araguaia e para os batalhões da região, que aguardaram a chegada dos assaltantes na cooperativa. Ainda não se sabe se eles estão envolvidos em outros crimes apurados na região”, declarou o capitão.
O fato provocou pânico e desespero aos moradores que percorriam a área central e aos clientes e funcionários da agência bancária. O servidor público Alan Jones da Silva seguia em direção à cooperativa para retirar um extrato da conta quando se deparou com a quadrilha armada descendo do veículo.
“Eu estava atravessando a rua e o carro vermelho chegou. Os ladrões saíram do veículo com as armas e nem deu tempo de entrar na agência. Já começou a troca de tiros. Foi correria geral aqui. Muita gente gritando, se escondendo nos estabelecimentos comerciais, deitando na rua. Bem cena de filme”, relatou.
A Polícia Militar ainda não confirmou a existência de suspeitos foragidos ou o envolvimento de mais pessoas no crime. Porém, equipes de policiais militares e civis já realizam buscas pela região do município.
Post source : G1 MT/ Kelly Martins/Foto: Bruna Camelo/ Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post