2015/04/23

Alertamos para que a população se prepare para possível falta de abastecimento'', diz líder Baitaca



Durante a sessão desta quinta-feira (23) o
vereador Gilson Baitaca utilizou a tribuna para alertar a população sobre a paralisação dos caminhoneiros que começou na madrugada de hoje.

De acordo com o vereador que é um dos representantes dos caminhoneiros do Mato Grosso, após o governo federal não cumpri o acordo e não apresentar a tabela mínima de frete e as estradas ficarão fechadas.

“Ao contrário da primeira paralisação, desta vez não haverá janelas de transito, as estradas ficarão fechadas durante todo o dia, tendo tolerância apenas para carros, ônibus coletivos, ambulâncias e equipamentos hospitalares, com isso alertamos para que a população se prepare para possível falta de abastecimento em mercados, postos de combustíveis,  gás de cozinha, pois não há data para termino do bloqueio” esclareceu Baitaca.

Grupos de caminhoneiros nos municípios de Rondonópolis, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Diamantino, Sorriso e Sinop confirmaram a paralisação. Há expectativa de confirmação de adesão de outras cidades já nas próximas horas.

Segundo informações durante a madrugada a Polícia Rodoviária Federal esteve no local de bloqueio e retirou os caminhões (em viagem) que estavam em cima da pista parados e solicitou que “voltassem para a sua origem”.


Reivindicações

A pauta de reivindicações segue contendo a Tabela de Frete Mínimo e a redução do preço do óleo diesel, bem como sua alíquota do ICMS em Mato Grosso. Na nova pauta foi acrescentada a aposentadoria por 25 anos de contribuição.




Fonte: CenárioMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post