2015/03/27

Cerca de 40 alunos de escola municipal são hospitalizados após passarem mal durante aula em MT

Nesta quinta-feira (26), cerca de 40 alunos da Escola Municipal Vitor
Quintiliano, localizada na Zona Rural de Comodoro, cidade localizada à 677 de Cuiabá, passaram mal e precisaram ser socorridas ao hospital.

De acordo com uma das professoras o caso começou com uma criança. Ela relatou que estava com coceira e em seguida outra criança apareceu com o mesmo sintoma. A educadora afirmou que o primeiro aluno estava com o corpo todo vermelho, como que se fosse alergia.

Aproximadamente 20 minutos após as primeiras ocorrências, outros 38 alunos começaram apresentar o mesmo sintomas. Alguns chegaram a vomitar e outros deamaiarem.

Uma ambulância foi acionada e esteve na unidade educacional prestando os primeiros socorros aos alunos. Em seguida todos foram transferidos para o hospital. As crianças em situação mais grave recebeu medicação na veia ainda à caminho da unidade de saúde.

A direção da escola não soube explicar o que aconteceu. A princípio suspeitaram que tivesse sido a água, mas outros alunos que ingeriram o líquido não tiveram alergia. Amostras da água do bebedouro, caixa d’água e mina foram recolhidas pela Secretaria Municipal de Saúde para realização de exames. O resultado deverá ser divulgado na próxima segunda-feira (30).

Além disso, uma equipe foi destinada à fazer a desinfecção de bactérias e fungos na unidade. O secretário de Saúde, Vilmontes Pereira, acredita que a alergia pode ter sido em decorrência de algum agrotóxico aplicado no campo, mas aguardará o resultado dos exames para confirmar.

Na manhã de hoje (27), uma das alunas atendidas ontem, voltou a passar mal e foi internada. Ela amanheceu com dor de cabeça e coceira pelo corpo. Durante a noite a genitora afirmou que ela apresentou vômito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post