Joaodavidonline.com 14 de janeiro de 2.015,18:30hs
Fonte: joaodavidonline.com
A polícia militar foi informada via telefone de plantão da viatura, por solicitante anônimo, relatou que na Comunidade Linha Boff, Comunidade Nossa Senhora do Carmo na fazenda
do senhor Vanderlei Baratto 44 anos, estava acontecendo um roubo e o solicitante relatou já ter ouvido alguns disparos de arma de fogo.
Logo em seguida outra ligação relatando o fato e acrescentando que a vitima Sandra Benedete Baratto, estava ferida e que os suspeitos teriam se evadido do local lavando como refém a vitima Ronaldo Alves Pereira 24 anos, diante dos relatos a GUPM informou e solicitou apoio das unidades circunvizinhas da policia militar bem como informaram o fato para a policia judiciária civil local, em seguida saíram em direção ao local do fato e com ajuda de moradores da região chegaram a referida localidade, onde constatada a veracidade dos fatos os suspeitos já haviam se evadidos do local do fato, momento que a polícia ficou sabendo de um segundo refém Vanderlei Baratto 44 anos, este e o funcionário reside na fazenda e no momento estava no local e depois ninguém mais o viu.
Conforme relato das testemunhas foi apurado que os suspeitos chegaram à residência em um grupo de 04 (quatro) indivíduos, e que possivelmente estariam em um veiculo celta de cor prata e um veiculo Fox de cor preta, conforme relato das testemunhas o condutor do veiculo Fox é um homem de cor negra e forte, este estava usando corrente aparentando ser de ouro e algumas pulseiras, testemunhas relataram ter visto os dois veículos circulando no local no ultimo sábado dia 10/01/2015 na parte da tarde, e que ao passarem enfrente a fazenda da vitima o condutor do Fox buzinou dando a entender que ele era alguém conhecido, mas ninguém dali conhece os condutores dos dois veículos bem como desconheciam os ditos veículos.
Segundo relato das vitimas e testemunhas os suspeito passaram com os veiculo enfrente a fazenda e os deixaram a uns 1000 metros de distancia do local do fato de onde retornaram apé e pediram ajuda do senhor Vanderlei Baratto alegando que precisavam de uma chave de rodas, o senhor Vanderlei foi até seu veiculo para pegar a chave, nesse momento sua esposa entra por outra porta e percebe algo errado, esta, então sai correndo para o quarto para pegar uma arma para se defender, porem, os suspeitos percebem a ação da mulher e saíram atrás desta atirando vindo a atingir a mesma na altura do quadril, percebendo que estava ferida conseguiu fugir por uma janela e correr até a residência vizinha de onde pediu socorro e foi trazida até o hospital municipal para cuidados médicos.
Apos a mulher conseguir fugir os suspeito ficaram nervosos e pegaram da residência objetos de valores como, dinheiro documentos pessoais das vitimas além de armas de propriedade na vitima e a caminhonete s-10, branca placa NPP-6695 Terra Nova do Norte-MT (veiculo recuperado).
Os suspeitos sairão rumo à Comunidade 5ª Agrovila, vizinhos do Vanderlei tentaram acompanhar a caminhonete, porem, foram driblados pelos assaltantes e acabaram perdendo a s-10 de vista.
Sem um rumo correto a GUPM juntamente com as demais, efetuaram rondas e diligencias na área rural deste município.
Por volta das 01:00hrs a GUPM juntamente com a guarnições da policia militar de Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte-MT juntamente com guarnições da policia civil de Peixoto de Azevedo e de Terra Nova do Norte-MT, em diligencias fora localizado as margens da BR-163 próximo ao Auto Posto Xanxerê o suspeito J. C. de J. S. ele estava com um Celta preto placa kap-2585 Cuiabá-MT, andando devagarzinho e com luz de alerta ligado, como se estivesse esperando alguém aparecer, o suspeito foi abordado e por falta de documentações do veiculo e divergências na tarjeta uma vez que consta Cuiabá MT e o veiculo consta no sistema Peixoto de Azevedo MT diante ao exposto o suspeito fora detido e encaminhado para del pol local para demais providencias de lei que o caso requer e averiguação do mesmo.
Era por volta das 05hs30min do dia 14/01/2015, a GUPM recebeu informações que as duas vítimas tinhão sido feitas de reféns teriam sido liberados.
A GUPM conseguiu localizar as duas vitimas e com informações por estas relatadas chegaram até o veiculo, que estava abandonada em uma fazenda no município de Peixoto de Azevedo próximo ao presídio, a GUPM foi até o local buscar o veiculo o qual foi entregue na del pol civil local juntamente com o B.O. que foi lavrado na UPM no dia 14 de janeiro de 2015.
GUPM de Terra Nova do Norte - MT. CB PM Gerson Luiz Lopes Cherakowski, CB PM Lindojonson Sousa Silva e CB PM Nodir Rodrigues.
---------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.