2015/01/11

Família doa órgãos de bebê agredido com paulada na cabeça em Barrinha

Menina de 5 meses morreu após quatro dias internada em Ribeirão Preto (SP).
Ela foi agredida no colo da mãe, pelo ex-marido da vizinha, durante discussão.

Do G1 Ribeirão e FrancaLorenna Cordeio Thimóteo foi agredida com paulada na cabeça no colo da mãe (Foto: Reprodução/EPTV)Família decidiu doar os órgãos de Lorenna Cordeio Thimóteo, de 5 meses (Foto: Reprodução/EPTV)

A família do bebê atingido com uma paulada na cabeça, durante uma briga de vizinhos, decidiu doar os órgãos da criança. A informação foi confirmada pelo avô da menina, Ismael Thimóteo, afirmando que o corpo do bebê permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto (SP) desde a noite de sábado (10) aguardando pela autópsia, para só então ser levado a Barrinha (SP), onde será enterrado. Lorenna Cordeiro Thimóteo, de 5 meses, morreu após quatro dias internada em estado grave, com diagnóstico de traumatismo craniano. Ela estava no colo da mãe quando foi agredida com um pedaço de pau pelo ex-marido de uma vizinha. O agressor fugiu após o crime e ainda não foi encontrado.
Por telefone, o avô de Lorenna disse ao G1 na manhã deste domingo (11) que os pais ainda estão muito abalados com o caso e preferem não falar sobre a discussão que resultou na morte da filha. "A gente está tentando entender tudo o que aconteceu, pedindo forças a Deus para passar esse momento. Só Ele para confortar a gente", disse Thimóteo, destacando que a família está reunida na casa de parentes, aguardando a liberação do corpo, para iniciar o velório.

Ainda segundo o avô, a doação dos órgãos de Lorenna foi uma decisão da mãe, Flávia Thimóteo, após ser procurada pela equipe médica do Hospital das Clínicas, que confirmou a morte cerebral da menina. "Conversaram com a gente e deram alguns documentos para assinar. Mas, não sabemos ao certo o que vão usar. O único órgão que vão utilizar mesmo é o coraçãozinho dela, mas o resto não sabemos porque ela ainda era muito pequena, estava em fase de desenvolvimento", disse.
O velório de Lorenna está previsto para a tarde deste domningo, mas o horário do enterro, que ocorrerá no Cemitério Municipal de Barrinha, cidade natal da família, ainda não foi definido.
O caso
Lorenna Cordeiro Thimóteo estava no colo da mãe, na frente da residência, quando o agressor chegou ao local para buscar a filha na casa da ex-mulher, vizinha da família. Ao descer do carro, o homem começou a discutir com um adolescente de 16 anos, tio de Lorenna, que também estava na calçada. A mãe da menina tentou intervir na discussão e, nesse momento, o agressor foi até o porta-malas do carro, pegou um pedaço de madeira e começou a agredi-la.
Avô diz que os pais da menina preferem não falar sobre a discussão que terminou com a filha agredida (Foto: Maurício Glauco/EPTV)Avô diz que pais da menina preferem não falar sobre
agressão (Foto: Maurício Glauco/EPTV)
O homem, no entanto, acabou atingindo a cabeça de Lorenna com uma paulada. Após a agressão, o suspeito entrou no carro e fugiu. Lorenna foi socorrida por vizinhos e levada até Pronto Socorro da cidade, mas depois acabou sendo transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde morreu na tarde de sábado.
Para o delegado Targino Osório, que chefia a investigação do caso, o suspeito agiu por ciúme. Segundo Osório, o rapaz tentou agredir o tio da menina porque suspeitava que o adolescente tivesse algum tipo de relacionamento com sua ex-mulher, vizinha da família. O crime é investigado como tentativa de homicídio.
Nesta sexta-feira (9), a Justiça de Sertãozinho (SP) decretou a prisão temporária do agressor, que ainda não foi localizado. Segundo a ex-mulher dele, Daiane Gomes, o rapaz é agressivo e descontrolado, principalmente quando está sob efeito de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post