2014/10/10

Índios fazem coordenador de saúde refém e exige a presença do secretário nacional em aldeia de MT

Revoltados com o descaso na saúde , os índios de São Felix do Araguaia da etnia Karajás fizerem de refém o coordenador do Distrito Especial de Saúde Indígena do Araguaia (Desai),
Milton Martins de Sousa. Ele foi levado para a aldeia Santa Isabel. Os índios querem a presença de Antônio Alves de Souza, secretário Especial de Saúde Indígena (Sesai).

De acordo com as informações, os índios cobram melhorias estruturais na unidade de saúde que atende a comunidade indígena. Eles alegam falta de atendimento e assistência de saúde. Tentaram entrar em um acordo com a Sesai, mas tiveram êxito nas negociações, tomando a iniciativa de tomar como refém o coordenador.

Samuel Karajá, uma das lideranças da etnia, disse na data de ontem que somente liberará Milton, após a presença do secretário nacional. Ele ainda cobra que o governo invista o recurso público de maneira correta na saúde do índio.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post