2014/09/07

Denúncia de queda de avião em MT não passou de trote



helicoptero-pmApós realizar buscas durante todo o sábado e não encontrar nada, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso chegou a conclusão de que foi vítima de um trote informando uma suposta queda de avião.
“Informamos que após várias tentativas de busca na região, desde às 5h de hoje, chegamos a conclusão que nada constata a veracidade da solicitação da ocorrência da queda do avião”, diz comunicado do órgão.
Segundo as informações, o primeiro contato de acidente aéreo ocorreu na noite de quinta-feira. O denunciante informou que viu um objeto em chamas caindo na mata numa fazenda nas divisas entre Nova Ubiratã e Paranatinga, no Norte de Mato Grosso. Como não ocorreu nenhum chamado de avião desaparecido por parte de torres de controle ou de alguma família.
Todavia, na sexta-feira a mesma pessoa entrou em contato informando da queda da aeronave e que outras pessoas também viram o acidente. Houve boatos até de que alguns fazendeiros chegaram a aeronave e viram corpos carbonizados.
Então, na manhã de sábado o Corpo de Bombeiros enviou equipes de Sorriso e Sinop a Nova Ubiratã. O helicóptero da Polícia Militar também foi enviado a região para auxiliar nas buscas. Porém, nada foi encontrado e ontem mesmo os trabalhos foram encerrados.
Agora, as forças de segurança de Mato Grosso vão investigar o autor do trote. A origem das ligações já está sendo monitorada.
Os militares informaram que toda a ação de busca gera um custo muito alto ao Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post