No final da tarde de ontem(18), a policia militar estava realizando buscas a um motoqueiro e este ao ver a viatura empreendeu fuga em direção aos fundos do bairro Boa Esperança, próximo onde ocorreu uma invasão de uma área de terra.
Algumas pessoas que estavam em meio a estes invasores, começaram a arremessar pedras contra a viatura. Com isso os policiais acionaram o reforço, porém quando as demais viaturas chegaram não foi possível localizar quem teria arremessado as pedras.
Além da viatura da PM, veículos da imprensa também chegaram a ser atingido por pedradas. Um repórter de uma TV chegou a ouvir um homem ordenando uma criança a arremessar pedra no veículo da reportagem.
Um segundo veículo e pertencente a outra emissora de TV acabou sendo chutado por um dos invasores.
O que chama a atenção é o porque desta depredação desenfreada, pois a imprensa sempre que foi chamada ao local pelos invasores, esteve lá para ouvi-los e acompanhar suas reivindicações, bem como a policia que apenas estava em buscas de um motoqueiro que se evadiu para aquela região e que poderia até estar a armado.
Casos as lideranças desses movimentos não tomar providencias contra estes maus elementos encravados no grupo, todo o grupo pode vir a ser mal visto pela sociedade.
Na noite de ontem a policia apreendeu um menor(17 anos), e um maior com uma arma de brinquedo e com drogas, no centro de Sorriso . Ambos tem características de elementos que vem praticando pequenos assaltos a pedestres. Na ocasião, o menor informou que passou o dia limpando um dos lotes invadidos.
O menor que foi preso a noite pode até ser o mesmo elemento que fugiu da policia durante a tarde e que pode ter buscado abrigo no local da invasão. Mas o que não pode ocorrer é o grupo (invasores) tentar abrigar marginais e delinquentes. Pelo contrário, deve denunciá-los e apresentá-los as autoridades.
Fonte: MTnoticias.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.