2014/07/16

Réu envolvido na “Chacina de Matupá” será julgado este mês

Está marcado para o próximo dia 28 de julho, o julgamento de Arlindo Capitani, último réu civil, acusado de envolvimento no triplo assassinato, que ficou conhecido como a “Chacina de Matupá”, ocorrido em novembro de 1990. A juíza titular da comarca, Cláudia Anffe Nunes da Cunha presidirá o júri.

Arlindo esta entre os 18 homens, civis e policiais militares, acusados de terem participado da morte de Ivacir Garcia dos Santos, 31, Arci Garcia dos Santos, 28, e Osvaldo José Bachinan, 32. Na ocasião, os três foram espancados e queimados vivos em praça pública, após uma tentativa de assalto, em que invadiram uma residência e mantiveram mulheres e crianças reféns por mais de 15 horas.


A Polícia Militar foi acionada e os assaltantes se renderam. Porém, eles foram capturados pelos populares e mortos. A ação foi registrada por um cinegrafista e as imagens repercutiram em todo o mundo.


Em outubro de 2011, em razão do grande número de réus, o então juiz titular da comarca determinou o desmembramento do processo e marcou quatro sessões para a realização do júri popular. Consta que o processo de Arlindo foi desmembrado sob alegação de que ele não foi intimado para o júri popular. O processo envolvendo os policiais militares também foi desmembrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post