2014/05/29

Jovem entala em janela após furtar R$ 10 em supermercado

Uma tentativa de furto a um supermercado em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, terminou em uma operação de resgate, na madrugada desta quinta-feira (29). Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito, de 23 anos, ficou entalado em uma janela ao tentar sair do estabelecimento e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros. Ele tinha roubado cerca de R$ 10.

De acordo com a PM, o rapaz escalou uma parede de cerca de 5 metros de altura e entrou no comércio pela janela. Ele foi até o caixa, onde encontrou o dinheiro. Em seguida, o alarme disparou e o jovem tentou fugir, mas ficou preso nas grades, na altura da cintura.

O dono do comércio foi até o local, avistou o criminoso preso à janela e acionou a PM. “Tem coisa que não dá para imaginar, a coragem que a pessoa tem de escalar uma parede daquela altura, por fora dá mais de cinco metros de altura. E ele entrou sem escada e ficou entalado”, contou o comerciante Valdivino Francisco da Silva.

Imagens divulgadas pela PM mostram o momento em que os agentes chegaram ao estabelecimento. Questionado pelo policial sobre o motivo que o levou a entrar no supermercado, ele confirmou a tentativa de assalto. “Eu só queria pegar dinheiro mesmo”, disse.

Segundo a polícia, o suspeito permaneceu preso por cerca de duas horas. “A gente teve que acionar o Corpo de Bombeiros para o resgate, pois ele estava literalmente entalado. O jovem já estava, inclusive, com o rosto pálido e acredito que, se demorasse mais o socorro, ele poderia até ter perdido a vida”, contou o comandante da PM de Rio Verde, Wilmar Rubens.

Após ser resgatado e atendido por médicos, o rapaz foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da cidade. “Ele foi indiciado por furto qualificado, tentado mediante escalada. Agora será conduzido para a Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, onde ficará à disposição da Justiça”, explicou o delegado Maurício Antônio de Oliveira.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post