2014/04/03

Ginecologista é preso sob suspeita de abusar de quatro pacientes

O ginecologista Oscar Ribera Paniagua, de 64 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (3), em Goianésia, no interior de Goiás, sob a suspeita de molestar ao menos quatro pacientes.

Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após pedido da Delegacia da Mulher da cidade. O ginecologista foi capturado no próprio consultório.

De acordo com a delegada Poliana Bergamo, as investigações começaram em fevereiro, quando uma vítima deu queixa contra o médico. Ao longo da apuração, outras três vítimas foram localizadas.

Esperamos que, agora, a partir da divulgação do caso, outras vítimas apareçam.

Paniagua foi indiciado por violação sexual mediante fraude e constrangimento ilegal.

A delegada afirma que decidiu usar esses artigos do Código Penal, em vez de acusá-lo por estupro, porque o médico não usou força física, mas enganou vítimas.

Segundo Poliana, Paniagua trabalhava na cidade havia três anos e também tinha consultório nas cidades de Posse, Barro Alto. Ele atuava ainda em um hospital de Brasília.

Ouvimos o acusado hoje [nesta quinta] e descobrimos esses novos consultórios. Vamos entrar em contato com essas localidades para verificar se não há vitimas por lá também.

Médico nega acusação

Em depoimento, o médico negou o crime. Segundo a delegada, ele afirma que as vítimas confundiram os procedimentos médicos com abuso. A reportagem não localizou defensores de Paniagua.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post