2014/04/11

'Fiquei muito triste', diz jovem preso após ser acusado de ser assaltante

Jan Carlos, de 18 anos, foi confundido por vítimas de assalto.
Estudante foi liberado no fim da tarde desta quinta-feira (10).

Do G1 Santos

Jan Carlos falou sobre o dia do crime e como foi preso (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Jan Carlos falou sobre o dia do crime e como foi preso (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
O jovem Jan Carlos, de 18 anos, que era suspeito de participar do assalto a um casal de turistas em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi solto nesta quinta-feira (10) após ficar cinco dias preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. Ele disse que nunca perdeu as esperanças de ser solto e provar sua inocência. O jovem vai responder o processo em liberdade.
Ao lado dos pais, Jan Carlos contou em entrevista o que aconteceu no último sábado (5), o dia do crime. "Eu tinha acabado de chegar na praia, coloquei a bicicleta encostada nas outras e chegaram os guardas municipais. Eles falaram que um casal tinha sido roubado e a mulher me reconheceu. O casal chegou na kombi deles e, de dentro da kombi, eles reconheceram eu e outro amigo meu", conta.jovem também relata que algumas pessoas que estavam na praia disseram aos guardas que os rapazes estavam jogando bola na praia e que eles não tinham feito nada de errado. "Os guardas falaram que estavam fazendo sim, que as vítimas já tinham reconhecido. Levaram eu e ele para a delegacia", afirma Jan Carlos.
Quando foi levado para o CDP, o jovem conta que acompanhou todo o esforço dos pais, da familia e dos amigos, que fizeram protestos pela sua liberdade. "Eu via a minha mãe, meus pais, fazendo protesto para me libertarem. Fiquei muito triste", diz. Mas, segundo ele, isso que o ajudou neste momento. "Nunca perdi a esperança. Eu via todos os dias as reportagens do pessoal fazendo protesto", conta.
A juíza reconsiderou a decisão e aceitou o pedido de liberdade depois que uma das vítimas afirmou ao promotor de Justiça que não tinha certeza sobre quem seria o autor do crime. Depois de ser solto, Jan Carlos respira mais aliviado em casa. "Estou bem melhor agora, mas estou abalado com o que aconteceu", finaliza.
Caso
No sábado (5), por volta das 16h, cerca de seis jovens abordaram o casal de turistas na Praia da Biquinha, roubando pertences e dinheiro. Após o crime, as vítimas foram até alguns guardas municipais e informaram o ocorrido. As autoridades levaram quatro pessoas para reconhecimento. Dois foram identificados e levados para o 1º Distrito Policial (DP) de São Vicente. Jan foi levado para o Centro de Detenção Provisória e um adolescente de 15 anos foi apreendido. Os pertences das vítimas não foram encontrados.
Segundo moradores, local onde os turistas foram roubados é alvo constante de bandidos (Foto: Guilherme Lucio/G1)Segundo moradores, local onde os turistas foram roubados é alvo de bandidos (Foto: Guilherme Lucio/G1)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post