O segundo transformador da UHE Teles Pires que entrou em MT no ultimo dia 11 acabou caindo do caminhão na MT 163 na manhã desse domingo (27). O fato aconteceu próximo a Comunidade São Cristovão em Lucas do Rio Verde.
Um acidente envolvendo duas carretas teria provocado a queda do segundo transformador da UHE Teles Pires. O acidente foi tão grande que provocou a interdição da BR 163 por cerca de 4 horas. Os condutores das duas carretas tiveram que ser encaminhados para atendimento médico no Hospital São Lucas em Luca do Rio Verde. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, eles sofreram lesões, um deles, de grave proporções.
A peça saiu de São Paulo e faria parte do sistema de transmissão da Usina para a Subestação e tem a finalidade de elevar a tensão viabilizando o transporte da energia gerada. Resta saber agora se com a queda ele não sofreu nenhum dano.
O transformador pesa 183 toneladas, possui quatro metros de largura, 4,8 metros de altura e 10 metros de comprimento. O transporte da mesma é feito por uma carreta especial, do tipo Linha de Eixo, com três metros de largura e 47,5 metros de comprimento. O veículo, com 144 pneus e 18 eixos, é tracionado por dois cavalos e segue a uma velocidade média de cerca de 20 km/h.
mtesporte
Um acidente envolvendo duas carretas teria provocado a queda do segundo transformador da UHE Teles Pires. O acidente foi tão grande que provocou a interdição da BR 163 por cerca de 4 horas. Os condutores das duas carretas tiveram que ser encaminhados para atendimento médico no Hospital São Lucas em Luca do Rio Verde. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, eles sofreram lesões, um deles, de grave proporções.
A peça saiu de São Paulo e faria parte do sistema de transmissão da Usina para a Subestação e tem a finalidade de elevar a tensão viabilizando o transporte da energia gerada. Resta saber agora se com a queda ele não sofreu nenhum dano.
O transformador pesa 183 toneladas, possui quatro metros de largura, 4,8 metros de altura e 10 metros de comprimento. O transporte da mesma é feito por uma carreta especial, do tipo Linha de Eixo, com três metros de largura e 47,5 metros de comprimento. O veículo, com 144 pneus e 18 eixos, é tracionado por dois cavalos e segue a uma velocidade média de cerca de 20 km/h.
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