2014/03/21

Mistério- Aeronave que decolou de Novo Progresso nunca mais foi visto

Mistério- Aeronave que decolou de Novo Progresso com destino a Telêmaco Borba (PR) no dia 19 de fevereiro nunca mais foi visto.
 Fonte: Jornal Folha do Progresso 
Algumas hipóteses iniciais sugeriram que o avião pudesse ter sofrido um acidente entrando no mau tempo e ao desviar acidentou e caiu, a família ainda acredita em encontrar o piloto Daniel Martins Alves de 55 anos com vida.

No plano de voo, ele deveria passar em Rondonópolis (MT) para reabastecimento antes de seguir viagem até o Paraná.

As buscas foram suspensas pela FAB no dia 1º de março. De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, não foram encontrados indícios da aeronave. Em Novo Progresso os comentários de rua levam ao conhecimento de que o empresário e piloto paranaense tinha realizado negócios com empresário (s) do município, e havia adquirido uma propriedade (fazenda) na região. Não conseguimos informações corretas quem seria o empresário que negociou com o piloto desaparecido. A Policia não divulga informações sobre este caso. A família desconhece qualquer negocio realizado pelo empresário em Novo Progresso.

O Jornal Folha do Progresso procurou informações para entender dos motivos que leva ao sumiço de uma aeronave “PR-JHR, modelo Cirrus SR22”, considerada uma das mais modernas e caras, com vários equipamentos de segurança, tipo: para queda entre outros eletrônicos de ultima geração. O que intriga os experientes, é o Código Transponder equipamento que dispara e é interligada com a seripa em Manaus não acionou, caso ela tenha caído. O Piloto tinha varias alternativas para comunicar o que poderia vir ocorrer, radio e equipamento eletrônico que imite sinal de perigo.

O avião é de propriedade de João Alberto Pucci, amigo do empresário que está desaparecido. Ele comentou para imprensa , que a aeronave é nova e não acredita em pane no equipamento. “É um avião top de linha, tem um para-quedas que cobre o avião inteiro, além disso, é novo e está com a revisão em dia”, comentou.

O empresário Daniel Martins Alves é piloto há cerca de quatro anos e não foi a primeira vez que veio a Novo Progresso, segundo relatam, esta já seria a quarta viagem do piloto no Pará a negócios.

FAB-Toda área que poderia ter sido percorrida pelo piloto foi coberta. A FAB usou três aviões para percorrer uma área no total de 40 mil km².


Daniel estava sozinho na aeronave. A reportagem do Jornal Folha do Progresso conversou com pilotos regionais os mais antigos, que voam na região a muitos anos, e o posicionamento deles (coincidem) é o mesmo, para eles na sua maioria “é um mistério”.... A região é coberta por garimpos e indígenas habitam praticamente em toda região e simplesmente esta aeronave desapareceu sem deixar vestígios....

Especialistas em aviação na cidade comentam que é impossível alguém simplesmente desparecer caso tivesse caído na região, a não ser que ele desviou a rota , mesmo assim alguém já o teria encontrado, um pedaço da aeronave ou coisa parecida, é um mistério, comentam.

Fácil de entender , esta distancia de Novo Progresso até o Mato Grosso, temos a base aérea do cachimbo, e na rota de Novo Progresso Alta Floresta , a região e totalmente habitada com pecuarista, madeireiros, e garimpeiros, mas ninguém tem sinal da aeronave, é um mistério, argumentam.Outras hipóteses para o desaparecimento seria a de um possível sequestro da aeronave, comentam.

O Jornal Folha do Progresso entrou em contato com familiares do empresário piloto no Paraná , conversamos com a irmã do empresário , segundo ela não desistiram de procurar pelo irmão, e precisam de informações, quem souber do paradeiro ou alguma outra informação deste desaparecimento pode entrar em contato com o Jornal Folha do Progresso pelo telefone 93-35821101 OU PELO Celular 93-81171217 que repassaremos as informações.Leia Tambem
Novo Progresso-Avião com empresário desaparece após decolar com pouso previsto em MT

A FAB (Força Aérea Brasileira) divulgou telefones para quem souber do paradeiro deste avião entrar em contato:06236525700/5520

O desaparecimento de um avião moderno, sem deixar vestígios, é um episódio com poucos precedentes na história da aviação civil, dizem os especialistas em aviação.

Fotos: Rep.Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post