A PM já está com o programa da operação carnaval pronto para colocar em ação
Denardi garante que durante a operação carnaval todo efetivo estará nas ruas O comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Adriano Denardi informou na inauguração do viaduto Jamil Nadaf, na manhã desta segunda-feira, 10, que a PM já está com o programa da operação carnaval pronto para colocar em ação. Denardi disse que durante o período que envolve a operação, todo efetivo estará nas ruas para proporcionar mais segurança para população.
- See more at: http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/comandante-da-pm-admite-deficit-na-corporacao-e-chama-policiais-de-herois.html#sthash.Wh7Jqfny.dpuf
Hoje, o efetivo do Estado é formado por 6.730 pessoas, entre homens e mulheres, e em breve mais 1.200 pessoas deverão fazer parte desta corporação, resultado do último concurso público realizado neste ano. Mesmo com a adesão dos aprovados do último concurso o déficit na corporação ainda é grande.
“Que há déficit na corporação é fato, agora temos que ressaltar a importância do trabalho da PM de MT, porque são verdadeiros heróis, eles se desdobram para dar segurança para sociedade, o nosso trabalho é referência nacional”, declarou o comandante.
Pelo que tudo indica a PM além necessitar de políticas de segurança pública, precisa de uma área específica de recursos humanos, já que possui um número reduzido de homens. Os que fazem parte da corporação ficam doentes, tem baixa por morte em combate, tiram férias, aposentam, entre outras situações que fazem a PM ficar ainda mais com o numero reduzido de pessoal. Neste caso um setor de recurso humano eficiente é uma necessidade, tanto para a corporação como também para a sociedade.
"Nós sabemos do índice de violência no Estado, estamos trabalhando para conseguir melhorar a segurança. As pessoas falam em falta de efetivo ou de equipamentos, mas ninguém fala de uma devida política de segurança pública”, declarou o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.