2014/01/21

Municípios não podem custear remunerações dos agentes policiais servidores dos Governos Estadual ou Federal


Não é permitido aos municípios mato-grossenses custear as remunerações dos agentes policiais servidores dos Governos Estadual ou Federal.

Os conselheiros dos Tribunal de Contas de Mato Grosso discutiram a questão durante o reexame de consulta sobre o tema. Foi unânime o entendimento de que o impedimento está de acordo com o artigo 144 da Constituição Federal além de afrontar as Leis Complementares Estaduais nº 231/2005 e 407/2010.


A Consultoria Técnica realizou um estudo com o objetivou tornar a Consulta nº 21/2013 ainda mais completa, clara e precisa. O questionamento foi sobre a possibilidade dos municípios mato-grossenses efetuarem o pagamento de remuneração diretamente a agentes policiais do Governo Estadual por serviços de segurança pública executados naquela localidade.


Diante da proibição constitucional, ficou esclarecido que não é possível o repasse de recursos financeiros dos municípios mato-grossenses para o Governo do Estado de Mato Grosso remunerar agentes policiais que estão lotados e executando políticas de segurança pública nas municipalidades. O processo foi relatado pelo conselheiro substituto, Luiz Henrique Lima.


Fonte: MTnoticias.net com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post