2014/01/06

Fiat dá adeus ao seu modelo mais longevo Uno Mill



A Fiat, ao contrário da Volkswagen, que fez um verdadeiro carnaval em torno do fim de produção da Kombi, tentando manter a sobrevida do modelo no tapetão, inclusive com um bisonho apoio do ministro da Fazenda, Guido Mantega, evitou de todas as maneiras em falar no fim da produção do Mille. E a edição especial Grazie chegou ao mercado na semana passada para coroar os 30 anos de serviço prestado do carrinho.
Foram manufaturadas duas mil unidades do compacto que ganhou itens de série como direção hidráulica, ar-condicionado, rádio com CD, entrada USB e viva-voz Bluetooth, vidros e travas elétricas, rodas de liga-leve aro 13, faróis de máscara negra, além desembaçador e limpador traseiro, ao preço de R$ 31.200.
A botinha
Lançado em 1983, como Uno, o hatch ganhou o sobrenome Mille, por inaugurar a era dos automóveis com motor 1.0. O carrinho ficou famoso por seu desenho moderno, com linhas retilíneas e sem vincos.
No ano passado, junto com o novo Uno, a dupla emplacou 255 mil unidades. Mas o recorde da dobradinha foi em 2011, quanto atingiram a marca de 273 mil carros vendidos no país. Este ano, até o final de novembro, foram 171 mil licenciamentos da dupla.
Em tese, suas vendas terminariam hoje, já que a partir desta quarta-feira (1º) começa a vigorar a exigência de airbag e freios ABS em todos os automóveis e comerciais leves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post