2013/12/15

Polícia apreende carro com 46 kg de droga na lataria

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu na madrugada deste domingo (15) na fronteira entre Mato Grosso e Bolívia um Fusca com a lataria modificada para transportar 46 quilos de droga. A apreensão foi na região do município de Porto Espiridião, a 358 km de Cuiabá, numa área a cerca de 20 km da fronteira. O motorista do carro interceptado, de 33 anos de idade, confessou que transportava droga e foi levado para a unidade da Polícia Federal em Cáceres, a 250 km da capital.

De acordo com o Sargento Vidal, do Gefron, policiais fizeram campana em uma estrada próxima à rodovia estadual MT-265, na zona rural de Porto Espiridião, quando avistaram o veículo e o abordaram.

Segundo o Gefron, não é comum o tráfego de veículos na região de fronteira naquele horário, o que gerou suspeita.

Na conversa com o condutor, que dizia estar indo para Barra do Garças (a 516 km da capital), os policiais também perceberam informações desencontradas e levaram-no para o posto do Gefron.

No caminho, segundo o sargento, o motorista acabou confessando aos policiais que o veículo, de cor bege, estava recheado de 43 tabletes de pasta-base de cocaína e outros três de cocaína pura, cada um com aproximadamente um quilo.

Brasileiro e morador de Barra do Garças, ele afirmou que trabalha como funileiro e que modificou a lataria original do carro de modo a poder transportar grande quantidade de droga na parte traseira, sob os bancos, sem levantar suspeitas.

“Ele trocou toda a lataria do carro. O Fusca estava todo remodelado”, explicou o sargento.

Os policiais conseguiram cortar e abrir a lataria, chegando até a droga. Além da droga, foram apreendidas com o motorista cédulas somando mais de R$ 3,5 mil. O motorista foi preso.
Fonte: G1MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post