2013/11/11

Mulher ameaça funcionários de posto de saúde com uma faca em Maceió

11 de Novembro
Uma mulher armada com uma faca provocou pânico em um posto de saúde no Conjunto Carminha, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (9). De acordo com funcionários do posto, a mulher, que reclamava da demora no atendimento, foi embora, mas voltou armada, ameaçando quem trabalhava no local. Ela foi rendida pela segurança e levada para fora da unidade.

De acordo com Luciene Oliveira, diretora do posto de saúde, a unidade é referência no atendimento humanizado, reconhecida pelo Ministério da Saúde. Mas, mesmo com todos os cuidados para oferecer o melhor aos pacientes, eles reclamam da carência de médicos e da falta de estrutura.

A demanda no posto do Conjunto Carminha é de mais de 50 pacientes por dia. Para organizar o atendimento, um atendente ouve as reclamações dos pacientes e os direciona para alas específicas, mas quem precisa de atendimento reclama. "A gente tem que chegar aqui às 6h pra conseguir ser atendida. Chegamos antes mesmo de o posto abrir", reclama uma moradora que tentava consulta na unidade.

A ocorrência registrada hoje poderia ter sido mais que um susto, devido à falta de segurança na unidade. "É precária, a gente só tem uma pessoa que faz a segurança na sala de espera", reclama a diretora do posto.

O G1 procurou a Prefeitura de Maceió para questioná-la a respeito da falta de segurança na unidade de saúde, relatada pela direção do posto. A Assessoria de Comunicação informou que procuraria o responsável por essa questão, mas até o momento desta publicação, o Município não havia dado resposta.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post