2013/10/09

Morre de enfarto mais um agricultor desalojado de Suiá Missú; é a 25ª vítima oficial


Polícia / 8 por enforcamento


Morreu na manhã quarta-feira (9.10) mais uma vítima da desintrusão da gleba Suiá Missú, na região do Araguaia. Um senhor conhecido como Boquinha, de 68 anos, sofreu um ataque cardíaco enquanto dirigia seu carro ao lado da esposa momentos depois de passar pela região conhecida como Posto da Mata.
Esta é a 25ª morte de agricultor vítima do processo movido pela União para transformar a gleba na reserva indígena xavante Maraiwatséde.
De acordo com o presidente da Associação dos Produtores Rurais de Suiá Missú (Aprosum), Sebastião Prado, Boquinha era proprietário de duas casas na região que foi desalojada pela Força Nacional de segurança.
“Ele passou pelo local, viu as duas casas destruídas. Continuou dirigindo e depois de meia hora, passou mal, teve um ataque cardíaco e não resistiu”, disse às lágrimas logo após receber a notícia pelo telefone.
Segundo ele, desde a desintrusão, ocorrida em dezembro passado, oito pessoas cometeram suicídio, "a maioria por enforcamento”.
Parlamentares da Comissão de Agricultura da Câmara lamentaram o ocorrido. Eles tentam nesta semana instalar a Comissão Especial da PEC 215 que vai debater a possibilidade de delegar ao Congresso a prerrogativa de homologar as terras demarcadas pela Funai.
 Fonte: Olhar Direto- Vinícius Tavares

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post