2013/10/31

Cemat entrega geladeiras novas para 20 famílias em Terra Nova do Norte em parceria com a Secretaria de Assistência Social

 
Famílias de Terra Nova do Norte Mato Grosso estão sendo beneficiadas pelo projeto Luz em Conta, da Cemat, esta semana. A distribuidora de energia substituirá 27 geladeiras na cidades Terra Nova do Norte. O projeto beneficia consumidores de baixa renda, que possuem refrigeradores com alto consumo de energia, que estejam adimplentes com a distribuidora e que não possuam histórico de furto de energia elétrica.
 
Cada família receberá um refrigerador de 261 litros e, em média, três lâmpadas fluorescentes de 20 watts. A geladeira nova possui Selo Procel-Inmetro, que atesta economia e qualidade do eletrodoméstico. Já as lâmpadas compactas são 80% mais econômicas que as incandescentes, duram mais e iluminam melhor. Esses equipamentos permitirão a redução do consumo e, conseqüentemente, da fatura de energia dos consumidores beneficiados.
 
“O principal objetivo do projeto da Cemat é reduzir o consumo de energia e possibilitar uma economia na conta de luz. Assim, as famílias atendidas pelo Luz em Conta podem destinar parte do orçamento doméstico para outras necessidades”, destaca o coordenador de Mercado, Eficiência Energética e Pesquisa e Desenvolvimento da Cemat, Wagner Gentil.
 
Luz em Conta – A Cemat substituirá 7.500 geladeiras e 22.500 lâmpadas nas 141 cidades de Mato Grosso no ciclo 2013/2014 do programa Luz em Conta, com investimento de R$ 6,2 milhões. A seleção das famílias a serem contempladas no interior do Estado está sendo feita em parceria com as prefeituras.
 
Até o momento, 2.523 geladeiras e 4.789 lâmpadas foram entregues em 59 municípios mato-grossenses. Isso representa o cumprimento de cerca de 42% do cronograma de entregas da etapa 2013/2014 do projeto. 

Cemat/Sec. Ass. Social/CRAS/ASSECOM TNN/Jô Cardozo/Rogério Mena
 joaodavidonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post